Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FICÇÃO OU REALIDADE?

'Surubão de Noronha' tem roteiro mais criativo do que as novelas da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são donos de uma pousada em Fernando de Noronha - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são donos de uma pousada em Fernando de Noronha

GABRIEL PERLINE

Publicado em 26/2/2019 - 5h20

Nenhuma novela atual da Globo conseguiu gerar a mesma repercussão e curiosidade que o "Surubão de Noronha" conquistou em poucas horas após ser apresentado por um perfil no Instagram. A "lenda", que envolve diversos nomes do elenco da emissora, foi compartilhada e viralizou, tornando-se o assunto mais comentado da web nos últimos dias.

A trama relatada pelo perfil @joseloretosafado, no Instagram, é rica em detalhes sórdidos e protagonizada por atores de calibre da Globo. De tão curiosa, a história parece (e é) um roteiro de ficção --muito mais saboroso e instigante do que O Sétimo Guardião, Verão 90 e Espelho da Vida juntas.

Todas os capítulos divulgados pela página são um desdobramento da traição de José Loreto a Débora Nascimento, que culminou no fim do casamento dos atores. E o relato que popularizou a hashtag "Surubão de Noronha" traz informações sobre supostas orgias que aconteceriam na pousada administrada por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

"Todos sabem que Noronha é o destino preferido das celebridades brasileiras no fim de ano. Uma atriz e uma blogueira foram fazer ménage [a trois] com um ex comprometido que bate ponto todo final de ano na ilha", publicou a página.

"O babado de Noronha é tão forte que um fotógrafo sem querer registrou um casal se pegando. O rapaz ganhou tanto dinheiro para não publicar essa foto que até viagens internacionais anda fazendo", escreveu.

O mistério das publicações, que não divulgam os nomes dos protagonistas, fez com que o tema virasse um enigma nas redes sociais, com ativa participação do público, feito que até hoje o simpático gato León, de O Sétimo Guardião, e nem as várias encarnações de Vitória Strada em Espelho da Vida despertaram em suas audiências.

A história é tão curiosa que até mesmo os supostos protagonistas começaram a se manifestar nas redes sociais em tom de ironia e com bom humor. O primeiro foi Bruno Gagliasso, que postou no Stories do Instagram um selo de segurança do "Surubão de Noronha", brincando com a função do Facebook usada em casos de tragédias coletivas ou catástrofes naturais.

Caio Blat também se manifestou: postou uma foto com Gagliasso e Loreto nos bastidores de O Sétimo Guardião e colocou na legenda "Surubinha no dark room".

View this post on Instagram

Surubinha no dark room ❤❤❤

A post shared by Caio Blat (@caio_blat) on

Dentre as histórias relatadas por @joseloretosafado, está o suposto dark room da Globo, um espaço onde os artistas organizariam festinhas particulares nas quais tudo está liberado, inclusive a pegação.

"Todos que trabalham na Globo sabem que existe o 'dark room' nos bastidores. Isso mesmo, um espaço onde atores e atrizes mais famosos participam de 'confraternizações'. Muitas vezes, funcionários são proibidos de circular no local onde estão as celebridades brasileiras", diz o perfil, que afirma ter sido nessas celebrações que aconteceram as traições de Loreto a Débora Nascimento. 

Trata-se de uma piada, mas tem muita gente acreditando.

"Agora vamos para o que interessa: em breve na Netflix, 'Surubão da Rede Globo'. O mal das atrizes é julgar [as] outras achando que o [próprio] teto é blindado. A única pessoa que não tem culpa alguma nessa história é Marina Ruy Barbosa. O José Loreto mandava mensagem pra Marina e ela não contava para não estragar o casamento dele. O único culpado dessa sujeira toda se chama José Loreto. O cara conseguiu envolver mais de nove mulheres em sua separação", relata a página.

Em questão de quatro dias, o perfil misterioso chegou à marca de 438 mil seguidores no Instagram. E as postagens ainda falam sobre tentativas de suborno, ameaças, o fim da amizade de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, conversas entre Débora Nascimento e Carolina Dieckmann...

Histórias mais curiosas do que as proporcionadas pelas novelas em cartaz. Se elas são verdadeiras, dificilmente saberemos. Mas o fato é que a Globo está desperdiçando uma mente bastante criativa, capaz de roteirizar, no mínimo, uma série muito interessante.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.