Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Antes e depois

Sabrina Parlatore comemora um ano sem quimioterapia: 'Respiro aliviada'

Reprodução/Instagram

A apresentadora Sabrina Parlatore em evento no qual fez palestra sobre câncer de mama - Reprodução/Instagram

A apresentadora Sabrina Parlatore em evento no qual fez palestra sobre câncer de mama

REDAÇÃO

Publicado em 5/1/2017 - 14h42

Ex-VJ da MTV e apresentadora da Band, Sabrina Parlatore, 42 anos, começou 2017 com um sentimento de triunfo sobre todas as dificuldades que enfrentou durante o tratamento contra câncer de mama. Ela publicou na noite de ontem (4) uma montagem que mostra seu rosto no início de 2016, quando ainda passava por sessões de quimioterapia, e hoje, recuperada da doença.

Em seus perfis nas redes sociais, Sabrina escreveu um depoimento sobre o assunto: "Hoje faz um ano que terminei as 16 sessões de quimioterapia para o tratamento do câncer de mama. A foto da esquerda foi feita no Réveillon do ano passado. Estava completamente esgotada física e emocionalmente. Ainda encararia 33 sessões de radioterapia. A outra foto tirei hoje, quando respiro aliviada, com minha energia recuperada e me sentindo forte, pronta para os desafios que a vida nos impõe".

Reprodução/Instagram

Sabrina durante [à esq.] e depois da quimioterapia

Após expor sua história, ela agradeceu ao carinho dos fãs e mandou uma mensagem de incentivo. "Para as pessoas que enfrentam o duro tratamento do câncer, muita paciência, fé e foco! Meu agradecimento especial a todos os familiares, amigos, médicos e enfermeiros que estiveram comigo e me ajudaram muito. Agradeço a Deus pela fé e tranquilidade que me deu. Obrigada a todos que me mandam diariamente mensagens de força e carinho", disse.

A experiência difícil com o câncer transformou Sabrina em uma porta-voz de cuidados e prevenção com a saúde. No Instagram, por exemplo, frequentemente ela publica dicas para seus seguidores.

"A gordura aumenta o risco de desenvolvimento do câncer de mama. Meus médicos sempre me orientam a nunca engordar. Vamos aliar um organismo saudável a um corpo mais bonito. Engordei oito quilos com a quimioterapia, entre inchaço e gordura. Quero perder oito quilos! Vamos?", escreveu na legenda de uma foto em que aparecia correndo.

A apresentadora, que já passou por MTV, Band, Glitz, TNT e TV Cultura, também faz campanhas para marcas de beleza, moda e bem-estar para alertar para a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama.

Sem trabalho na TV no momento, Sabrina participou do programa Sensacional, da RedeTV!, em outubro de 2016. Na ocasião, ela contou a Daniela Albuquerque que havia sido vítima de um erro médico que atrasou seu tratamento e reafirmou que sofreu muito na quimioterapia. "É horrível. Tudo o que a gente ouve dizer que é muito forte, é isso e mais". 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.