Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTRO LADO

Revoltado na TV, craque Neto vira um doce quando abre um livro

Reprodução/Marina Machado

Neto em entrevista ao site da jornalista da Band Marina Machado, repórter da Band - Reprodução/Marina Machado

Neto em entrevista ao site da jornalista da Band Marina Machado, repórter da Band

REDAÇÃO

Publicado em 28/1/2017 - 6h24

Apresentador dos programas Os Donos da Bola, da Band, e Baita Amigos, do Bandsports, o ex-meia Neto todo dia mostra sua faceta revoltada na televisão. Quem vê o apresentador se irritar e agir como um ogro no ar nem imagina, porém, que ele tem um lado mais tranquilo, quase doce, que vem à tona quando se debruça sobre livros.

Em entrevista ao site da jornalista Marina Machado, repórter da Band, o ex-jogador se define como um leitor voraz. Um de seus livros favoritos é O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne.

"Como eu não tive oportunidade de estudar, e eu vou em lugares em que as pessoas não falam só de futebol comigo, entendi que eu deveria aprender outras coisas. Eu queria muito saber o que o Hitler fez com as pessoas. O tanto que ele maltratou o mundo, o ser humano", revela, sobre seu interesse pelos livros.

As lições sobre o nazismo e seus horrores nas páginas do livro fizeram o craque se emocionar. "É uma história muito, muito triste. Chorei, mas chorei tanto... Mas, por outro lado, ela me fez entender que é importante eu escutar o meu filho Gustavo falar, a minha filha Luísa falar... Mesmo sendo crianças, às vezes, eles têm muito mais sabedoria do que a gente", conta.

Outro livro de cabeceira de Neto é 1808, de Laurentino Gomes, que trata da vinda da Família Real portuguesa ao Brasil. "Eu não sabia qual era a história de Portugal, de Dom Pedro, Dom João VI... Esses caras foram muito ladrões, roubaram demais. Eu consegui entender como eles pegaram todos os navios para vir embora, como deixaram o povo de Portugal, eles conseguiram enganar Napoleão".

"No livro está mostrando, e os políticos deveriam ler esse livro, como eles já eram vagabundos, safados, há mais de 200 anos", finaliza Neto, provando que, apesar de se emocionar com a literatura, não perde o jeito turrão nem ao falar de livros.

Lançado recentemente, o site Marinamachado.net é produzido nas horas vagas pela repórter da Band. Ela aproveita sua rede de contatos para gravar entrevistas em vídeo com personalidades como o pianista João Carlos Martins, a apresentadora Nadja Haddad e o "curioso" Marcelo Duarte _além do craque Neto. Na sessão Palavras Cruzadas, ela também dá dicas de leituras. O site também traz textos sobre culinária e vinhos. Confira aqui.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.