Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saída conturbada

Renato Góes confirma climão com diretor e acerta volta ao trabalho

Manuela Scarpa/Divulgação

Renato Góes em evento de moda em São Paulo; ator só volta a gravar novela no mês de maio - Manuela Scarpa/Divulgação

Renato Góes em evento de moda em São Paulo; ator só volta a gravar novela no mês de maio

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/12/2017 - 12h06

Renato Góes falou pela primeira vez sobre o climão envolvendo sua saída da próxima novela das sete, Deus Salve o Rei. Ele minimiza o problema, diz que não chegou a ser um desentendimento. "Só tive briga no trabalho duas vezes na minha vida. Dificilmente vou estourar. Foi um desencontro em cena. Ele [o diretor Fabrício Mamberti] sentiu que eu estava cansado. Em uma conversa, decidimos que era melhor me afastar, me preservar", diz. O ator acertou sua volta ao trabalho na TV para maio.

A declaração confirma informações publicadas em primeira mão pelo Notícias da TV, que revelou em outubro que Góes se desentendeu com o diretor no primeiro dia de gravações. Ele faria Afonso, protagonista de Deus Salve o Rei que acabou herdado por Rômulo Estrela.

"Teve muito da [intervenção] da casa, o que seria melhor para eles [Globo]. E eu já tinha outra novela prevista para emendar, e eu não conseguiria fazer outra trama na sequência. Deram essa segurada porque era importante eu estar nessa outra novela. Já é a terceira vez que isso acontece comigo, que eu estou em um produto, começo a gravar e sou transferido para outro. Todas as vezes acabou sendo muito bom pra mim", afirma.

Quase dois meses depois da confusão, o ator acertou sua volta ao trabalho para maio do ano que vem na novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, prevista para inicialmente para a faixa das 18h. O título provisório é Sal da Terra, com direção artística de Amora Mautner. "Estão decidindo se vai ser uma novela das seis ou uma supersérie [novela das onze]. Ainda estão estudando essa definição."

Para o ator, a novela ganha ao migrar para o horário tardio. "Os capítulos das superséries são um pouco menores, com menos dias no ar, o que faz ter um maior aprimoramento. O tema é muito legal, é sobre uma família de refugiados sírios. Independentemente do horário, já estou empolgado para fazer", discursa Góes.  

Posto de galã
Até este ano, o ator só tinha contratos por obra. Depois de interpretar o médico Renato, de Os Dias Eram Assim, ele assinou compromisso de longa duração com a Globo. Góes dispensa o rótulo de galã, diz que o interessante é fazer algo bem diferente do mocinho.

"Gosto de fazer personagens descontruídos. O lugar do galã traz possibilidades, mas não tem de ser atribuído a mim. É difícil encontrar caminhos para diferenciar um mocinho do outro", comenta. 

O ator tem propostas de rodar quatro filmes antes de voltar a fazer uma novela. Ele conta que está tentando encaixar na agenda ao menos três deles. "Tenho certeza de conseguir fechar dois, mas não posso falar dos projetos porque não estão assinados os contratos ainda." 

Ele é de Recife (PE), tem 30 anos e se mudou para o Rio de Janeiro há 12 para batalhar a carreira artística. Góes faz participações em novelas desde 2006, mas só foi alçado à fama ao interpretar Santo dos Anjos na primeira fase de Velho Chico (2016). Na segunda fase, o papel ficou com Domingos Montagner (1962-2016).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.