Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Viúva Porcina

Regina Duarte: 'Estava quase em depressão antes de Roque Santeiro'

Dri Spacca/NTV

A atriz Regina Duarte durante gravação do Altas Horas especial de aniversário, sobre telenovelas - Dri Spacca/NTV

A atriz Regina Duarte durante gravação do Altas Horas especial de aniversário, sobre telenovelas

PAULO PACHECO

Publicado em 6/12/2013 - 14h49

A atriz Regina Duarte revelou no programa Altas Horas, que vai ao ar no dia 14, ter quase entrado em depressão antes de ter sido convidada para atuar na novela Roque Santeiro, em 1985.

"Fiquei um ano esperando ser chamada e já começando a ficar angustiada. A gente quer trabalhar, é o nosso oxigênio. Estava profundamente angustiada, quase entrando em depressão, quando o Daniel Filho me chamou para ter uma conversa com ele e o Boni. E me ofereceram o papel da Viúva Porcina", declarou a atriz.

Como será Altas Horas especial sobre novelas

Lucélia Santos, Fábio Jr. e Regina Duarte dançam ao som de Ex Mai Love, música de Gaby Amarantos que foi tema de abertura da novela Cheias de Charme, exibida em 2012 (Foto: Dri Spacca/NTV)
Com Serginho Groisman, a atriz Malu Mader assiste à cena de Duda, papel que interpretou na novela Top Model, exibida em 1989 (Foto: Dri Spacca/NTV)
O cantor Fábio Jr. sobe ao palco para interpretar a música Alma Gêmea, tema de abertura de novela homônima exibida em 2005 e lembrada no programa Altas Horas (Foto: Dri Spacca/NTV)
As atrizes Nanda Costa, Tatá Werneck e Flávia Alessandra durante gravação do Altas Horas especial sobre teledramaturgia, que vai ao ar dia 14 (Foto: Dri Spacca/NTV)
O ator Lima Duarte assiste à cena de Dom Lázaro, seu personagem na novela Meu Bem Meu Mal, exibida em 1990 e homenageada pelo programa Altas Horas (Foto: Dri Spacca/NTV)
As atrizes Regina Duarte, Lucélia Santos e Isabela Garcia conversam durante gravação do Altas Horas especial de aniversário sobre teledramaturgia (Foto: Dri Spacca/NTV)
Os atores Priscilla Fantin e Lima Duarte se divertem durante gravação do Altas Horas especial de aniversário, que relembrou novelas marcantes da Globo (Foto: Dri Spacca/NTV)
A atriz Regina Duarte assiste à cena de Viúva Porcina, seu papel na novela Roque Santeiro, exibida em 1985 e lembrada pelo programa Altas Horas sobre teledramaturgia (Foto: Dri Spacca/NTV)
Painéis do cenário do Altas Horas especial de aniversário com fotos da novela Corpo a Corpo (1984), uma das tramas homenageadas pelo programa (Foto: Dri Spacca/NTV)

Regina Duarte tinha saído da Globo no início da década de 1980 para protagonizar uma produção independente, a série Joana, dirigida por Guga de Oliveira e exibida pela Manchete em 1984. Um ano depois, foi recontratada pela Globo para atuar em Roque Santeiro.

Gravada inicialmente em 1975, Roque Santeiro foi censurada pela ditadura militar e só foi refeita dez anos depois. O ator Lima Duarte, que participou das duas versões da novela como Sinhozinho Malta, soube do veto pela TV.

"Ela foi proibida no Jornal Nacional. Foi engraçado, eu estava sentado em casa pronto para assistir, aí o ministro entrou [no ar] e falou que estava proibida", recordou no programa Altas Horas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.