Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Carne da discórdia

Rafinha Bastos tira do ar vídeo em que achincalha anúncio de Roberto Carlos

Reprodução/YouTube

O humorista Rafinha Bastos em vídeo criticando o comercial de frigorífico com Roberto Carlos - Reprodução/YouTube

O humorista Rafinha Bastos em vídeo criticando o comercial de frigorífico com Roberto Carlos

MÁRCIA PEREIRA e PAULO PACHECO

Publicado em 25/2/2014 - 12h16

O cerco às críticas ao comercial da Friboi com Roberto Carlos chegou a Rafinha Bastos. O humorista tirou do ar, na manhã desta terça-feira (25), o vídeo em que criticava e tirava sarro do anúncio do cantor pedindo carne em um restaurante. Em menos de 24 horas, o vídeo teve quase 170 mil visualizações.

Segundo o humorista, o vídeo foi retirado do ar porque mostrava na íntegra o comercial do frigorífico com Roberto Carlos. "O YouTube só pode publicar imagens que pertençam a você. É um sistema automático do YouTube, que reconhece e 'derruba' o vídeo. Não fui eu. Eu tirei sarro do comercial, e não da Friboi ou do Roberto Carlos", afirmou Bastos ao Notícias da TV.

Logo após a crítica de Rafinha Bastos ter sido excluída pelo Youtube, outros usuários republicaram o vídeo. "Meu canal tem muito acesso. Se fosse um canal pequeno, que tem mil acessos, ninguém veria", declarou o humorista.

No vídeo, publicado ontem (24), Rafinha Bastos analisa cada movimento de Roberto Carlos na peça publicitária. Ele critica o jeito que Roberto olha para o prato que o garçom entrega a ele, sem carne. "Pelo amor de Deus, tem gente passando fome e você com essa cara por um prato de comida", disse o humorista no vídeo.

Rafinha Bastos também comentou que o cantor estaria enganando o público ao saber a marca da carne só de olhar para ela: "O cara é vegetariano, mas quando o medalhão pousou ali ele falou: 'É Friboi, claro'. Roberto Carlos, você está enganando a gente".

Na sequência, Bastos tira sarro do desvio de olhar de Roberto Carlos, o chama de "vesgo", e faz um pedido ao frigorífico: "Capricha mais da próxima vez, traz de volta o Tony Ramos", declarou o humorista.

Bloqueio de comentários

A Friboi voltou atrás e liberou os comentários no vídeo oficial do anúncio em seu canal no YouTube. Na manhã de ontem, o frigorífico havia bloqueado a seção por causa da enxurrada de críticas. Quase todos os comentários publicados entre ontem e a manhã de hoje criticavam o fato de Roberto Carlos deixar de ser vegetariano para anunciar carne. A seção de avaliações, no entanto, continua bloqueada.

Em nota, a empresa do grupo JBS afirma que "considerou que alguns comentários foram ofensivos à credibilidade dos envolvidos em sua nova campanha. Por isso, optou por avaliá-los momentaneamente. A partir de agora, seus canais já estão normalizados".

Assista ao vídeo de Rafinha Bastos criticando o anúncio de carne com Roberto Carlos:

LEIA TAMBÉM:

Anunciante bloqueia críticas a Roberto Carlos por anúncio de carne

Roberto Carlos recebe chuva de críticas ao fazer anúncio de carne

Celebridades fogem de Aprendiz por causa de Justus e Copa do Mundo

Globo confirma encurtamento de Em Família, mas culpa a Copa

Filha de Nando Reis terá programa na Gazeta, que será reformulada

Agora É Tarde com Rafinha Bastos estreia antes de Gentili no SBT

BBB 14 se recupera, mas perde pela quarta vez para Silvio Santos

Após derrubar Sai do Chão, Naldo iguala recorde negativo na Record

Globo deve encurtar Em Família, e novela terminará logo após Copa

Em Família: Cicatriz mutante de Virgílio muda de lugar e cor

'Dessa vez eu volto com um novelão', diz autor Aguinaldo Silva

Fátima Bernardes vende linguiça e pizza em estreia na propaganda


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.