Desabafo

Palmirinha revela que apanhava muito do marido: 'Estava sempre machucada'

Reprodução/Instagram

A cozinheira e apresentadora Palmirinha, que atualmente só faz receitas em sua casa - Reprodução/Instagram

A cozinheira e apresentadora Palmirinha, que atualmente só faz receitas em sua casa

REDAÇÃO - Publicado em 09/08/2017, às 12h42

A cozinheira Palmirinha Onofre contou detalhes sobre a violência doméstica que sofreu quando era mais jovem. A apresentadora de 86 anos desabafou, emocionada, que apanhava constantemente do marido. Durante 20 anos, ela aguentou agressões físicas e psicológicas, sempre tentando esconder a situação das filhas. "Ele me maltratava muito", revelou.

"Me batia, sim. Eu estava sempre com o olho inchado, machucada, com roxos pelo corpo. Naquela época, tinha o Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), e eu me matriculei para tentar terminar os estudos. Trabalhava durante o dia e estudava à noite. Quando eu chegava em casa, ele achava que eu estava em outro lugar e era aquele auê", explicou à revista Veja.

A cozinheira só teve coragem de se separar do agressor quando suas filhas se casaram. Mesmo assim, quando se viu solitária em casa, ela também passou por momentos difíceis.

"Eu me sentia muito sozinha, sentia falta das minhas filhas. Sentava no sofá e não tinha vontade nem de comer de tanta saudade. Chorava sozinha. Não tinha ninguém que ficasse comigo. Nunca tive amigas", ela disse, emocionada.

Palimirinha ficou famosa na TV justamente chamando suas telespectadoras de "amiguinhas". Ela começou a carreira televisiva com participações no Programa Silvia Poppovic (1990-2006), em que contava sua história e levava quitutes. Palmirinha passou a vender doces e salgados para se sustentar após a separação.

A cozinheira chamou a atenção e logo foi convidada para ensinar receitas no Note e Anote, apresentado por Ana Maria Braga, na Record, de 1993 a 1999. 

"Eu não tinha tempo de ver TV, nem sabia que existia esse programa. Quando minha filha me falou do convite, perguntei: 'Note e Anote? O que é isso?'. Eu chamava a Ana de Aninha. Ela disse que, por isso, ia me chamar de Palmirinha. E ficou. Nunca esperei virar estrela e não me acho famosa até hoje", afirmou.

Depois de ter quadros de culinária no Mulheres e no Pra Você, de 1997 a 2000, ela comandou duas atrações solo: o TV Culinária, de 1997 a 2010 na Gazeta, e o Programa da Palmirinha, de 2012 a 2015, no canal pago Bem Simples, do grupo Fox. 

A cozinheira jurou que não ter seu contrato renovado não lhe abalou. Ela declarou à Veja que já teve três propostas para voltar à TV aberta, mas não deseja mais ter um programa diário. "Quero ficar com meus netos e bisnetos, curtir um pouquinho", explicou.

Hoje, a relação de Palmirinha com a culinária na TV é apenas de espectadora: além de acompanhar o MasterChef com afinco, ela é grande fã dos cozinheiros do GNT. 

"Tem um chef que cozinha tudo na grelha. Às vezes, de domingo, nem saio de casa só para ficar vendo. Felipe Bronze é o nome dele. Eu fico apaixonada. E adoro Rodrigo Hilbert. Foi ele mesmo que montou a cozinha dele e cozinha bem. E é muito bonitão (risos). Na minha época, o homem que ia para a cozinha era maricas. Agora não. Acho bacana", opina.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Liga da Justiça

Liga da Justiça

Ficha técnica: Justice League. EUA/Reino Unido, 2017, 119 min. Direção: Zack Snyder, Joss Whedon. Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Ciarán Hinds. Disponível no Now.

Sinopse: Depois do sacrifício de Clark Kent (Cavill) durante o embate entre os dois, Bruce Wayne (Affleck) recupera sua fé na humanidade e, com a ajuda da amazona Diana (Gal), forma um grupo de heróis com habilidades especiais para enfrentar a ameaça intergaláctica do Lobo da Estepe (Hinds).

Por que assistir: Esperado há décadas por fãs de histórias em quadrinhos e super-heróis, o longa reúne os três nomes mais conhecidos do gênero, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, em uma aventura de tirar o fôlego. Para quebrar o clima sombrio de filmes anteriores, o divertido Flash (Miller) surge como alívio cômico. Até o desprezado Aquaman (Momoa), sempre motivo de piadas, ganha destaque em sua primeira aparição relevante nas telonas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook