Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Damas da TV

Nívea Maria revela que atuava escondida do pai, censor da polícia

Divulgação/Viva

A atriz Nívea Maria em gravação do programa Damas da TV, do canal pago Viva, que vai ao ar na próxima quarta (15) - Divulgação/Viva

A atriz Nívea Maria em gravação do programa Damas da TV, do canal pago Viva, que vai ao ar na próxima quarta (15)

REDAÇÃO

Publicado em 8/1/2014 - 14h03

A atriz Nívea Maria revelou ao programa Damas da TV, do canal pago Viva, que começou a carreira no teatro escondida do pai, que trabalhava como censor da Polícia Federal.

"Ele fazia a censura dos espetáculos de teatro e tinha um certo preconceito, como a maioria da sociedade na época. Trabalhei escondida dele", fala a atriz ao Damas da TV que irá ao ar na quarta-feira que vem (15), às 21h.

Cansada de papéis repetitivos, Nívea Maria planejava interromper a carreira aos 50 anos, mas mudou de ideia antes disso e se reinventou ao interpretar Ximena na novela Pedra Sobre Pedra (1992). Hoje, aos 66, a atriz considera-se vitoriosa.

"Comecei a achar que estava na mesmice. Resolvi ousar, já que todos falavam com sotaque nordestino na novela. Fiz com humor e dei um diferencial para para não ficar igual", conta a atriz.

Nívea Maria trabalhava como modelo quando ganhou o primeiro papel na TV, aos 17 anos, na novela A Outra Face de Anita (1964), na TV Excelsior. Mas foi em Melodia Fatal (1964) que sua interpretação ganhou destaque.

"Até hoje acho que o grande segredo do meu trabalho é a direção que me é dada e que me incentiva. O Walter Avancini [1935-2001] me ensinou muito de televisão", declara a atriz.

Com 23 episódios, Damas da TV homenageia grandes atrizes da TV brasileira com, pelo menos, 40 anos de carreira. Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Susana Vieira e Eva Wilma, entre outras profissionais, já foram homenageadas pelo programa do canal Viva.

LEIA TAMBÉM:

Em baixa no Ibope, Hoje em Dia 'seca' e perde mais 15 minutos no ar

Rafinha Bastos deve assumir Agora É Tarde no lugar de Danilo Gentili

Aline rouba a cena em Amor à Vida, mas poderá ser morta por César

SBT troca dubladores, e fãs de Chaves estranham novos episódios

Record corta sexo e sangue e faz de Spartacus quase uma série bíblica

Agora 'flexível', Globo reprisará duas novelas à tarde durante uma semana


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.