Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VISUAL NOVO

Na luta contra o câncer, Mamma Bruschetta raspa a cabeça: 'Coragem para mudança'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mamma Bruschetta exibe a careca no salão de cabeleireiro

Mamma Bruschetta contou com a ajuda do cabeleireiro Sylvio Rezende para mudar o visual

REDAÇÃO

Publicado em 17/1/2020 - 13h44
Atualizado em 17/1/2020 - 13h54

Mamma Bruschetta passou por uma nova fase em sua luta contra o câncer na manhã desta sexta-feira (17). Depois da tentativa de tirar o tumor para tentar evitar o tratamento com quimioterapia ou radioterapia, e da retirada total do estômago, a apresentadora de 70 anos raspou a cabeça e ficou completamente careca. "Precisamos pôr na balança coragem para uma nova mudança", escreveu ela no Instagram.

Nas fotos, ela aparece ao lado do cabeleireiro Sylvio Rezende, amigo de longa data e apresentador da TV Gazeta.

Mamma se mostra otimista em seu tratamento, mesmo após perder o estômago. Depois da cirurgia, que ligou seu esôfago direto ao intestino, ela passou a se alimentar com uma vitamina, como se fosse a cirurgia bariátrica.

Na ocasião, Thiago Nielsen, assessor de Mamma, afirmou ao Notícias da TV que ela teria uma vida normal depois do procedimento.

Com um visual novo, a apresentadora escreveu em seu Instagram: "Às vezes precisamos mudar, a vida é pra ser vivida com prazer, ser feliz e alegre. Precisamos jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos. Precisamos pôr na balança à coragem para uma nova mudança", confira:

O câncer no esôfago pode ser causado pelo tabagismo, consumo de carnes processadas, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e consumo frequente de bebidas quentes. Ele também pode estar relacionado a uma predisposição genética e obesidade.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), apesar do bom desempenho e otimismo de Mamma, a realidade para a maioria das pessoas com esse tipo de tumor é diferente. Dos 10.790 casos diagnosticados em 2018, 8.554 pacientes não resistiram. Essa é uma taxa de quase 80% de mortalidade. 

A doença pode ser evitada através de uma boa alimentação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.