Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Monique Lafond

Musa da Globo nos anos 1970, atriz reclama de aparência: 'A beleza atrapalha'

Divulgação

A atriz Monique Lafond, que ganhou fama na televisão durante os anos 1970 e 1980 - Divulgação

A atriz Monique Lafond, que ganhou fama na televisão durante os anos 1970 e 1980

REDAÇÃO

Publicado em 6/2/2017 - 14h58

Musa das novelas da Globo nos anos 1970 e 1980, Monique Lafond está longe da TV aberta há três anos e tem se dedicado só ao teatro. A atriz de 62 anos deu entrevista para o quadro Por Onde Anda?, do Vídeo Show desta segunda (6), e mostrou sua atividade como professora de teatro para a terceira idade. Ela também lembrou sua carreira na televisão e revelou que se incomodava com sua beleza.

"Para mim, a beleza atrapalha. Fica um grau de exigência [grande sobre isso], a beleza o tempo todo vem na frente do seu trabalho. Diziam 'Você tão bonita'. E eu pensava assim: 'Ai que meleca, mas e o meu trabalho?'", confessou.

De fato, a beleza de Monique chamava tanta atenção que ela chegou a posar para a capa da revista Playboy. Mas ressaltou: "Naquela época a gente usava roupas, adereços, não eram nus explícitos".

Divulgação

Monique Lafond em foto da revista Manchete na década de 1970, quando teve seu auge na TV

A atriz completou 50 anos de carreira em 2016 e comemora a data com a volta aos palcos. Revitalizou um teatro no Rio e Janeiro e está em cartaz desde o fim de janeiro com a peça 4 na Kitchenette.

Além de atriz e professora de teatro, Monique Lafond também é sócia de uma produtora de vídeo e coordenadora de um centro cultural para a terceira idade, que oferece atividades de dança, canto, literatura e história da arte.

"É um grande resgate, é a forma de as pessoas estarem em exercício. Só estou bem hoje porque dou aula, estou em constante exercício", explica. 

A carreira de atriz de Monique começou aos 11 anos, na peça Música Divina Música, inspirada em A Noviça Rebelde. Ela estreou na Globo em 1973, na trama Os Ossos do Barão. Com mais de 30 trabalhos na TV, entre novelas, especiais e humorísticos, a atriz se destacou também em produções como A Moreninha (1975), Os Trapalhões (1978-1983), Vale Tudo (1988) e Que Rei Sou Eu? (1989). Seu último papel em uma novela foi uma participação especial em Alto Astral (2014). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.