Virada das ninfetas

Marquezine e Marina Ruy Barbosa tiram a roupa e viram mulherões em 2016

Montagem Divulgação/TV Globo

Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine protagonizaram papéis bem diferentes em 2016 - Montagem Divulgação/TV Globo

Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine protagonizaram papéis bem diferentes em 2016

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 28/12/2016, às 06h45

Exibidas em 2016, a série Nada Será como Antes e a minissérie Justiça marcaram viradas nas carreiras de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. Jovens e belas, as duas atrizes de 21 anos encararam nesses projetos da Globo algo novo para elas. Ambas se despiram em cena e deixaram para trás a inocência da juventude e o romantismo das personagens que haviam feito na TV.

Ao protagonizarem cenas de sexo, elas atiçaram o imaginário masculino e quase "quebraram" a internet, de tanto barulho que tais sequências surtiram nas redes sociais.

Bruna Marquezine já vinha chamando a atenção para seu lado sensual desde Salve Jorge (2012), quando interpretou a funkeira Lurdinha. Mas só agora ela se entregou a um papel maduro, o de um mulherão muito à frente de seu tempo.

Beatriz, a dançarina e cantora de boate que virou atriz em Nada Será Como Antes, intrigou o público desde que surgiu em cena. Além de ir para cama com Otaviano (Daniel de Oliveira) e virar sua noiva, ela manteve um caso com a irmã dele, Júlia (Letícia Colin), com direito a beijos lésbicos provocantes.

Não é à toa que Bruna confidencia que teve medo de encarar o desafio. "Ela é uma mulher muito forte. No início, eu não me achava madura o suficiente para fazer uma mulher como ela, tão livre e regida pelo prazer. Sensual, mas muito espontânea. Ela não é uma mulher vulgar", diz.

reprodução /TV Globo

Bruna Marquezine (Beatriz) em cena de sexo exibida no último dia 13 na Globo

Mesmo diretor e mesmo parceiro
O responsável por conduzir as duas ninfetas nas cenas ousadas que o público viu neste ano na TV foi o diretor José Luiz Villamarim. As sequências foram sofisticadas, sem closes ou excessos.

Bruna fez sua primeira novela com oito anos, a Salete de Mulheres Apaixonadas (2003). De lá para cá, foram dez folhetins.

"Foi uma oportunidade tão bonita essa personagem. O ator depende muito da oportunidade e existe uma tendência de ele fazer sempre o mesmo personagem. Se você faz bem a mocinha, vai sempre fazer esse personagem. Então, nós dependemos dessas oportunidades, e a Beatriz foi isso para mim", conta.

Por coincidência, as duas atrizes protagonizaram as cenas mais ousadas com o ator Jesuíta Barbosa. Logo no primeiro capítulo da minissérie Justiça, a ruiva rebolou de biquíni fio dental durante um passeio de barco e enlouqueceu o namorado, Vicente, de ciúmes. Após uma briga feia, a reconciliação foi na cama. 

reprodução/tv globo

Marina Ruy Barbosa e Jesuíta Barbosa protagonizaram sequência de sexo em Justiça

Marina ensaia essa virada da sua fase teen para a mulherão desde 2014, quando fez a novela Império, de Aguinaldo Silva. Amante de um homem casado, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero), ela surgiu de lingerie em algumas cenas de sexo, só que ainda com pudor e uma interpretação na linha "menininha".

A beldade vinha de um trabalho de sucesso antes de Justiça, a novela Totalmente Demais, em que viveu a Gata Borralheira disputada por dois príncipes. Só que sua participação em Justiça foi muito mais visceral. 

A atriz conta que o tema da minissérie a atraiu e que foi esse o principal motivo para fazê-la aceitar integrar o elenco da trama de Manuela Dias. "Saí da zona de conforto, e é isso o que eu quero", diz a ruiva.

Marina está reservada para a próxima novela de Aguinaldo Silva, que deve entrar no ar em 2018. Assim como Bruna, ela também começou a atuar na infância. Sua primeira novela foi Sabor da Paixão (2002). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Deusa Bowie

A atriz Gillian Anderson se veste como David Bowie para a série American Gods - Divulgação/Starz A atriz Gillian Anderson (de Arquivo X) aparecerá vestida de David Bowie no próximo episódio de American Gods, que entrará na plataforma Prime Video, da Amazon, na próxima segunda (29). Ela interpreta a personagem Mídia, ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando da abordagem da transexualidade em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook