Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA É COMUNICADORA

Mariana Godoy volta bem-humorada e 'pela porta da frente' ao Grupo Globo

Divulgação/Rede TV!

Mariana Godoy trocou o jeito sério da bancada jornalística por descontração e piadas - Divulgação/Rede TV!

Mariana Godoy trocou o jeito sério da bancada jornalística por descontração e piadas

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 11/6/2017 - 7h08

Depois de quase três anos afastada, Mariana Godoy está de volta ao Grupo Globo, no qual trabalhou durante 23 anos. Ela é uma das novas contratadas da Rádio Globo, onde vai comandar o matinal Café das Seis, de segunda a sexta, das 6h às 8h, ao lado do escritor Mentor Neto. O retorno da jornalista enterra de vez as mágoas deixadas pela saída da empresa.

Em outubro de 2014, Mariana pediu demissão da GloboNews meses antes do seu contrato vencer. Oficialmente, ela teria se cansado de viver na ponte aérea _o marido e o filho moravam em São Paulo, e ela gravava o Jornal das Dez no Rio de Janeiro.

Nos bastidores, comentou-se que a jornalista estaria se sentindo desprestigiada e incomodada por perder espaço no noticiário para Renata Lo Prete; antes, já teria reclamado de ser rebaixada dos telejornais da TV aberta para o canal pago.

Questionada pelo Notícias da TV sobre como se sente ao retornar à Globo pela porta da frente, Mariana opta pelo bom humor: "Mas eu ia entrar por onde, está louco? Pela janela, por um alçapão, pelo porão? (risos) Que bobagem! São todos os meus amigos, sempre foram, nunca perdi a amizade ou o respeito de nenhum lugar por onde passei. Tenho bons amigos em todas as emissoras", desconversa.

O bom humor, aliás, é um diferencial que separa a Mariana atual daquela de três anos atrás. "Apesar de a minha formação ser no jornalismo, agora eu tenho liberdade para brincar no ar, tanto na TV quanto na rádio. Você tem de ficar bem informado? Tem, mas isso não precisa ser chato. Nós vivemos no Brasil, se não for para dar risada, você chora. Se temos que passar por situações desagradáveis, vamos passar com bom humor", justifica. 

Reprodução/rede tv!

Mariana virou assunto ao dar 'tchau de miss' depois de ser elogiada por sua beleza em debate

Comunicadora
Mariana Godoy seguiu os passos de outros jornalistas, como Fátima Bernardes, Pedro Bial e Tiago Leifert, e migrou do jornalismo para o entretenimento.

"Já abri para o lado comercial, isso tem alguns efeitos no seu trabalho. Agora, tenho a oportunidade de mostrar meu lado comunicadora. Então, eu brinco, agacho, levanto, danço. Se você está na bancada, não pode fazer uma piada que faria em sua casa. Na rádio, eu vou fazer essas piadas com o Neto, deixar o dia mais leve", explica.

A jornalista acredita que foi seu talk show na RedeTV! que motivou o convite da Rádio Globo.

"Na TV, eu mostro uma Mariana mais descontraída, solta, brincalhona, que era justamente o que a rádio estava buscando. Então, a minha exposição no Mariana Godoy Entrevista teve um peso muito maior que a minha imagem construída em mais de duas décadas no jornalismo da Globo. Que também foi importante, é claro, foi o que me levou para a RedeTV! em primeiro lugar", defende.

Para estar na rádio às 6h, Mariana voltou à rotina que tinha na época do Bom Dia São Paulo. "Vou acordar às 4h30 de novo, mas sem reclamar. Acho ótimo para recriar o ritmo que eu tinha perdido. Eu estava com insônia, tinha muito tempo livre e organizava mal, agora vou entrar na linha", minimiza.

E, com a nova política de se manter bem-humorada, Mariana madruga sem reclamar: "A gente acha que, com o passar do tempo, vai querer descansar mais. Mas não, eu gosto de acordar cedo e pegar no batente. Eu e as milhões de pessoas que moram em São Paulo estamos acostumados com essa vida, vambora".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.