Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Viviane Victorette

Longe da TV há três anos, atriz fica famosa na Rússia e vira coach

Agnews

Viviane Victorette em evento de aniversário no Rio de Janeiro; atriz faz faculdade de Psicologia - Agnews

Viviane Victorette em evento de aniversário no Rio de Janeiro; atriz faz faculdade de Psicologia

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/5/2018 - 6h22

Viviane Victorette não aparece na TV brasileira desde uma participação em Malhação, em 2015, mas na Rússia ela estava no ar até o ano passado e coleciona fãs nas redes sociais. A atriz de 39 anos ficou conhecida pela Regininha de O Clone (2001), que fez sucesso e foi reprisada várias vezes no país da Copa. Hoje, ela deixou as novelas de lado para estudar Psicologia e trabalhar como coach. No tempo livre, responde aos fãs em russo.

"Eles são loucos pela novela, tem vários perfis em homenagem a O Clone na Rússia, eles postam coisas constantemente. Eu recebo muita mensagem, me marcam nas cenas, nos stories [do Instagram], falo muito com eles. Traduzo e respondo em russo. Eles são muito legais", diz a atriz. A autora Gloria Perez já afirmou em suas redes sociais que perdeu a conta de quantas vezes O Clone foi ao ar na Rússia.

Viviane considera que Regininha foi sua personagem mais marcante na TV. A jovem era amiga de Mel (Débora Falabella), e as duas sofriam com dependência química, viviam debilitadas pelo uso de várias drogas.

Para o trabalho, a atriz teve a orientação de uma psicóloga, mas conta que a vontade de fazer essa faculdade surgiu bem depois, em 2012. 

"O curso que eu queria mesmo fazer era Medicina Veterinária, sou apaixonada. Mas pensei em fazer Psicologia porque acho que tem a ver com a carreira [de atriz], vou poder estudar perfis de personagens, agregar, saber diagnosticar, humanizar mais o personagem. Foi por isso que entrei, mas acabei gostando e me envolvi muito", explica.

reprodução/globo

Viviane, Débora Falabella e Thiago Fragoso interpretavam amigos em O Clone (2001)

No quarto ano do curso, Viviane tem aulas de manhã e de noite. No entanto, recentemente ela fez teste para a próxima novela das seis da Globo e diz que não hesitaria em trancar a faculdade por uma boa oportunidade na emissora.

"Acho que é tudo fase, momento. As coisas podem mudar. Posso começar a gravar mês que vem e trancar minha faculdade. Eu sou atriz, já trabalho nisso há um tempo. Mas não estou gravando, então vou me dedicar [ao curso]. Tenho que estar sempre 100%", afirma.

A carreira de atriz de Viviane começou na década de 1990 _ela estreou na Globo com uma participação em Torre de Babel, novela que estreou há 20 anos, em maio de 1998. Atuou também em tramas como América (2005) e Duas Caras (2007). A última foi Flor do Caribe (2013).

Para Viviane, o mundo ideal seria conciliar a carreira de psicóloga com a de atriz. Ela é formada como coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e já atua na área. No futuro, gostaria de se especializar ainda mais e trabalhar com crianças.

"O coaching é uma psicologia positiva, na parte comportamental, e é uma coisa que eu gosto. Quero atender crianças nessa linha, para elas tomarem confiança e isso refletir no resto [da vida]. Se eu conseguir conciliar, quero fazer as duas coisas, ter um consultório e fazer o trabalho [de atriz]", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.