Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUTA STRESSER

Fora da TV há dois anos, atriz de A Grande Família diz que ficou marcada por série

Gabriel Cardoso/SBT

A atriz Guta Stresserdurante entrevista ao programa The Noite, do SBT, ontem (17) - Gabriel Cardoso/SBT

A atriz Guta Stresserdurante entrevista ao programa The Noite, do SBT, ontem (17)

FERNANDA LOPES

Publicado em 18/4/2017 - 5h58

Em todo lugar público que Guta Stresser vai, até hoje é reconhecida como a Bebel de A Grande Família. A atriz interpretou a personagem de 2001 a 2014, e desde 2015, está afastada da TV. Guta, que tem experiência também no cinema e no teatro, conta que nunca foi convidada para fazer uma novela na Globo e acha que isso tem a ver com o fato de ter ficado marcada por fazer seriado durante tanto tempo.

"Nunca fui chamada para fazer novela, mas faria. Acho o trabalho dos colegas maravilhoso, estou aberta a qualquer trabalho na minha área. Sendo uma personagem maneira, por que não? Mas nunca rolou nenhum convite, então não sei. Talvez os diretores não me vejam muito [como atriz de novela]... Sempre fiz série, vai ver acham que só faço série. Mas eles se surpreenderiam ao ver como eu faria bem uma novela", desafia.

A Grande Família passou a ser reprisada na Globo em 20 de março, mas Guta conta que, desde que o último episódio foi ao ar, em setembro de 2014, ela não parou de ouvir comentários do público. Os fãs da produção dizem à atriz que sentem saudades e perguntam quando a série vai voltar a ser produzida.

Guta desconsidera a possibilidade de uma nova temporada de A Grande Família, mas não descarta um reencontro do elenco para um episódio especial. "Seria o maior barato. Eu não botaria nenhum empecilho. Mas acho que rolaria [só] para um especial, não vejo o programa voltando como era, semanal, com tantos episódios. Mas um especial acho que seria maravilhoso, eu iria agradecer", declara.

Reprodução/TV Globo

Guta Stresser e Pedro Cardoso em cena como Bebel e Agostinho em A Grande Família

Hora de voltar
A atriz tinha 28 anos quando começou a interpretar a filha de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severa) e, com a rotina toda comprometida pela série, não conseguia se dedicar a trabalhos mais longos e diferentes.

Por isso, quando a série terminou, Guta aproveitou para se "libertar" e usar seu tempo para outros tipos de trabalho.

Em 2016, ela atuou em três filmes, e o primeiro deles estreia no próximo dia 4. Em Ninguém Entra, Ninguém Sai, interpreta uma faxineira de motel que detesta sexo e começa a enlouquecer no trabalho. "É aquele tipo de personagem com que você pode sair do natural e ir para o lado da loucura", diz.

Guta também não se limita apenas às atividades com atriz. Em maio ela estrelará um monólogo de um trecho de Ilíada, clássico de Homero, e em junho dirigirá a peça À Flor da Pele, ambos no Rio de Janeiro. Ela também pretende dirigir uma série de TV que criou sozinha.

"Tenho um projeto pessoal, que se chama A Corretora e está bem desenvolvido, estou tentando vender para algum canal. Já tem conversas iniciadas, até com canais internacionais. É um seriado sobre uma corretora de imóveis médium. Já tem roteiro, em breve pode ser que emplaque. Agora já está na hora de voltar [à TV]", revela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.