Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCOS OLIVEIRA

Eterno Beiçola revela que está endividado após ficar quase três anos desempregado

Sergio Zalis/TV Globo

Marcos Oliveira caracterizado como Heráclito, seu personagem na novela Deus Salve o Rei  - Sergio Zalis/TV Globo

Marcos Oliveira caracterizado como Heráclito, seu personagem na novela Deus Salve o Rei

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/1/2018 - 6h41

Marcos Oliveira esteve no ar como o Beiçola de A Grande Família por 14 anos. Com o fim do seriado da Globo, ele conta que passou quase três anos desempregado. Nesse período, fez só uma participação na novela Liberdade, Liberdade (2016), mas não conseguiu colocar suas contas em dia. Agora, está animado com o papel que ganhou em Deus Salve o Rei. "Hoje, eu estou pagando os empréstimos que eu fiz para sobreviver, comer e pagar aluguel", revela.

A volta ao trabalho, para ele, tem sabor de dignidade. "Com a novela no ar, está dando para colocar comidinha em casa e para pagar o aluguel atrasado. É isso que eu acho fundamental na vida de qualquer ser humano", desabafa.

O ator conta que está tão contente com o emprego que nem quis negociar o salário que vai receber enquanto estiver se dedicando à trama escrita por Daniel Adjafre.

"Não importa quanto eu ganhe. Me perguntaram assim: 'Quanto você quer para acertar?'. E eu disse: 'Me paguem o que vocês quiserem. Numa boa'. Estou trabalhando pela justa causa da minha sobrevivência e querendo que a novela faça um grande sucesso", comenta Oliveira.

Ele conta que soube do seu novo papel após a notícia ser publicada em um jornal. "Depois de duas semanas, o Fabrício Mamberti [diretor artístico da novela] oficializou o convite. Eu estava passando por um perrengue danado. Aí, a porta se abriu."

william andrade/tv globo

Oliveira em cena de A Grande Família com Marieta Severo, Pedro Cardoso e Guta Stresser

Aos 65 anos, o ator não teve vergonha de expor sua situação e a vontade de trabalhar na página que mantém no Facebook. Em dezembro de 2016, após fazer uma participação como um padre em Liberdade, Liberdade, ele escreveu uma mensagem dizendo que precisava de emprego para sobreviver.

Oliveira começou no teatro ainda na década de 1970. Sua estreia na TV ocorreu em 1989, na novela Kananga do Japão, da extinta Manchete.

"A coisa não é fácil, ainda mais num momento de crise. A gente tinha outras coisas antes, e ficar dependendo de uma só emissora é muito barra pesada. Eu gostaria muito de poder fazer coisas fora da televisão, como filme, teatro, show. Compreende? Mas a gente está vivendo um momento de miséria cultural. Isso é muito terrível, porque a única coisa que resta é cerveja e futebol. A gente está se tornando um povo, no mau sentido, medieval, troglodita, que não sabe ver o sabor das outras coisas da vida", dispara.

Humor na Idade Média
Em Deus Salve o Rei, Oliveira vive Horáclito, pai de Lucrécia, personagem de Tatá Werneck. O marquês só deve surgir na terceira ou quarta semana na novela, após Afonso (Romulo Estrela) abdicar do trono de Montemor para se casar com Amália (Marina Ruy Barbosa).

Pressionado a ter uma rainha, o rei Rodolfo (Johnny Massaro) escolherá Lucrécia entre as outras candidatas por meio de um retrato. Somente no dia do casamento é que ele verá que a pintura da moça não é fiel à realidade e ficará apavorado, mas será obrigado a se casar porque já deu sua palavra.

Massaro, Tatá e Oliveira interpretam os personagens da trama com mais situações engraçadas _a missão do núcleo deles é dar leveza ao folhetim medieval.  

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.