Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELAS

Diretor Jorge Fernando passa mal e é internado com pancreatite

João Cotta/TV Globo

O diretor Jorge Fernando durante as gravações de Eta Mundo Bom!, na Globo - João Cotta/TV Globo

O diretor Jorge Fernando durante as gravações de Eta Mundo Bom!, na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 5/10/2016 - 17h27

Um dos principais diretores artísticos da Globo, Jorge Fernando está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com pancreatite. Ele passou mal na manhã de ontem (4), com dores abdominais, e foi levado ao hospital, onde foi submetido a exames até ser diagnosticado.

Desde então, o diretor e ator, de 56 anos, está em repouso e recebe tratamento para a inflamação no pâncreas, glândula que atua no sistema digestivo e produz hormônios importantes para o funcionamento do organismo, como a insulina. Segundo boletim médio, Fernando continua em observação, e seu quadro é estável.

Na Globo desde 1978, Jorge Fernando terminou recentemente a direção artística de Eta Mundo Bom!, maior sucesso das seis desde 2007. Em junho, ele chegou a ficar afastado durante uma semana das gravações por outro problema de saúde: uma crise renal. Voltou a acompanhar a novela em julho.

Além de Eta Mundo Bom!, Fernando já trabalhou em parceria com Walcyr Carrasco nas novelas Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007). Ele estreou como diretor na Globo em 1981, na novela Jogo da Vida, e também dirigiu tramas de sucesso como Guerra dos Sexos (1983), Vamp (1993) e A Próxima Vítima (1995).

Como ator, seu primeiro papel foi em Ciranda, Cirandinha (1978), mas costuma fazer pequenas participações nas próprias tramas que dirige. Neste ano, atuou excepcionalmente em um capítulo de Haja Coração, como ele mesmo, em cena com as personagens Leonora (Ellen Roche) e Dinalda (Renata Augusto). 

Jorge Fernando é conhecido pelo ritmo intenso de direção e pela forte veia cômica. No momento, ele não se dedica a nenhum projeto na emissora. O diretor ainda não tem previsão de alta do hospital. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.