Atriz e escritora

De volta às novelas, Isis Valverde vai publicar livro de contos poéticos

Estevam Avellar/TV Globo

Isis Valverde em cena como Rita, sua personagem na novela A Força do Querer - Estevam Avellar/TV Globo

Isis Valverde em cena como Rita, sua personagem na novela A Força do Querer

REDAÇÃO - Publicado em 09/03/2017, às 14h10

Entre março de 2015 e o início deste ano, Ísis Valverde ficou afastada das novelas da Globo e se dedicou a uma atividade totalmente diferente de seus papéis na TV. A atriz de 30 anos, que voltará ao ar a partir de abril em A Força do Querer, próxima novela das nove, aproveitou o período sabático para morar em Nova York e se tornar escritora. Ela está prestes a publicar seu primeiro livro.

"Eu escrevo contos poéticos, com muita metáfora. Estava aguardando o momento certo para publicar. Chegou a hora. Vai ter muita fantasia, mas também assuntos íntimos e pessoais, pensamentos soltos e coisas mais profundas", revela em entrevista à revista GQ deste mês.

Isis decidiu ficar um tempo afastada da TV após completar dez anos de carreira _ela começou a trabalhar como atriz em 2005 e fez sua primeira personagem na TV em 2006, na novela Sinhá Moça. "Eu precisava de um tempo pra mim, pra refrescar a mente, rever os meus valores, saber se eu queria mesmo continuar a trabalhar com isso", explica.

A atriz, que se destacou em tramas como Beleza Pura (2008), Avenida Brasil (2012) e foi protagonista de O Canto da Sereia (2013) e Boogie Oogie (2014), confessa que, apesar do sucesso na TV, sempre se sentiu muito só e tem dificuldades para manter a amizade com outros atores.

"Hoje, a solidão se acomoda dentro de mim. Eu não gostava de ficar sozinha. Sentia um medo, um vazio. Era uma sensação ruim, mas eu sabia que era um autoconhecimento. É muito difícil manter uma amizade com quem é do meio, porque você fica grudado quando está gravando uma novela, por exemplo, mas pouco encontra depois, cada um tem a sua vida", disse à revista.

Entre suas poucas amigas da televisão, Isis cita Mariana Ximenes, Vanessa Giácomo e Thayla Ayala.

De volta à TV, a atriz contracenará novamente com Marco Pigossi e interpretará Rita. A personagem é adepta do sereismo: gosta de seduzir os homens e de se vestir como o ser mitológico, metade mulher e metade peixe.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Três É Demais

Jodie Sweetin (centro) como Stephanie em Fuller House, reboot de Três É Demais - Divulgação/Netflix A atriz Jodie Sweetin, que viveu a Stephanie na série Três É Demais (1987-1995) e repete a personagem em Fuller House, confessou nunca ter visto um episódio completo da atração em que atuou quando era ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem é seu jurado preferido do The Voice?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click