Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARES ROMÂNTICOS

Coisa de novela: dez casais que levaram o amor da ficção para a vida real

Divulgação/Globo

Lázaro Ramos, Taís Araújo, Murilo Benício e Débora Falabella: casais bem-sucedidos da TV - Divulgação/Globo

Lázaro Ramos, Taís Araújo, Murilo Benício e Débora Falabella: casais bem-sucedidos da TV

FERNANDA LOPES

Publicado em 28/11/2016 - 5h20

Beijos apaixonados, declarações de amor e momentos românticos nas novelas não foram suficientes para algumas duplas de atores. Elas levaram o relacionamento também para a vida real. E, como a química é forte, muitas vezes foram escaladas para reativar a paixão em novas produções.

Atualmente, há dois exemplos de pares românticos bem-sucedidos no ar. Em Nada Será Como Antes, Murilo Benício e Débora Falabella interpretam um casal em conflito nos anos 1950. Já na novela Sol Nascente, Leticia Spiller e Marcelo Novaes, que se casaram e se separaram nos anos 1990, revivem momentos íntimos como o casal Lenita e Vittorio.

Confira dez pares românticos que começaram nas novelas e se tornaram realidade:

João Cotta/tv Globo

Murilo Benício e Débora Falabella em cena dos primeiros capítulos de Nada Será como Antes

Murilo Benício e Débora Falabella
Murilo Benício e Débora Falabella já interpretaram pai e filha na ficção (na novela O Clone, em 2001), mas após fazerem os papéis de patrão e empregada em Avenida Brasil (2012), se apaixonaram e começaram um romance.

Hoje, os dois atores continuam juntos e atuam na série Nada Será Como Antes. Na atração, os personagens deles são divorciados, mas não conseguem cortar os vínculos sentimentais totalmente.

Divulgação/Globo

Leticia Spiller e Marcello Novaes: os dois fazem par romântico na TV após 18 anos separados

Leticia Spiller e Marcello Novaes
Em 1994, Leticia Spiller e Marcello Novaes viveram uma história de amor dentro da TV, em Quatro por Quatro, e fora dela _eles se casaram e tiveram um filho, Pedro. Em 1998 se separaram. Só voltaram a trabalhar em uma mesma produção neste ano.

Em agosto, os atores estrearam em Sol Nascente como Lenita e Vittorio. Ao longo da trama, os personagens se apaixonaram, e o ex-casal voltou a fazer par romântico na TV. Foi o próprio Marcelo que indicou a ex-mulher para esse papel na trama.

"Na vida pessoal do Marcello e da Leticia, isso para a gente não é nenhuma novidade, mas para o público que nos acompanha, vão ter a confirmação do que é a realidade da nossa vida particular, que é uma relação extremamente saudável, positiva, leve, inteligente", afirmou o ator ao site oficial de Sol Nascente.

Frederico Rozario/TV Globo

Os atores Glória Menezes e Tarcisio Meira, primeiro casal protagonista de uma novela diária

Tarcisio Meira e Glória Menezes
Um dos casais mais consagrados da teledramaturgia, Tarcisio Meira e Glória Menezes se conheceram em 1961, no teleteatro Uma Pires Camargo, da TV Tupi. Os dois se casaram em 1962, e em 1967 foram protagonistas da primeira novela diária do Brasil, 2-5499 Ocupado, da TV Excelsior.

Os atores deram origem à serie Tarcisio e Glória (1988), da Globo, e fizeram papel de marido e mulher em várias produções da emissora, como Torre de Babel (1998), Páginas da Vida (2006) e A Favorita (2008).

"A gente gosta porque gosta. O casamento é isso, um amor e um entendimento muito bom. Eu acho que eu e minha mulher nos completamos bem. Eu preciso dela e acho que ela também precisa de mim", disse o ator em entrevista no Programa do Jô.

Divulgação/globo

Vladimir Brichta e Adriana Esteves durante gravações de Kubanacan, quando se apaixonaram

Adriana Esteves e Vladimir Brichta
Adriana Esteves e Vladimir Brichta se conheceram quando contracenaram em Coração de Estudante (2002). Nessa época, no entanto, ela ainda era casada com o ator Marco Ricca. O casamento terminou em 2004, e meses depois Adriana e Brichta assumiram o relacionamento.

Os dois trabalharam juntos novamente em Kubanacan (2003), novela em que tinham cenas quentes. Os atores se casaram em fevereiro de 2006, e em outubro do mesmo ano nasceu o filho deles, Vicente. Adriana e Brichta contracenaram mais uma vez neste ano na minissérie Justiça, mas não fizeram par romântico na trama.

João Miguel Júnior/TV Globo

Taís Araújo e Lázaro Ramos intrepretam Michele e Brau na série Mister Brau, da Globo

Lázaro Ramos e Taís Araújo
Juntos desde 2004, Lázaro Ramos e Taís Araújo fizeram par romântico na TV pela primeira vez em Cobras & Lagartos (2006). Na trama, interpretaram Foguinho e Ellen, um casal que vivia entre tapas e beijos.

Os atores, que hoje têm dois filhos, também fizeram par romântico em Geração Brasil (2014) e são protagonistas da série Mister Brau, cuja segunda temporada terminou em agosto deste ano.

Estevam Avellar/TV Globo

Caio Castro e Maria Casadevall viveram um casal pela segunda vez em I Love Paraisópolis

Maria Casadevall e Caio Castro
A química entre Maria Casadevall e Caio Castro era tão evidente nas cenas quentes que os dois tinham em Amor à Vida (2013) que eles repetiram o par romântico pouco mais de um ano após o fim da novela, em I Love Paraisópolis (2015).

Maria e Castro nunca chegaram a assumir um relacionamento sério, mas mantiveram um romance desde os bastidores de Amor à Vida. Em participação no Encontro, os dois foram questionados por Fátima Bernardes se eram mesmo namorados. "A gente também não sabe se é. As definições limitam", responderam.

Divulgação/Globo

Edson Celulari e Claudia Raia em gravação para o aniversário de 45 anos da Globo, em 2005

Claudia Raia e Edson Celulari
Claudia Raia e Edson Celulari começaram a namorar durante as gravações da novela Deus nos Acuda (1992). Os dois faziam par romântico com os personagens Ricardo e Maria Escandalosa.

Os atores se casaram no ano seguinte e trabalharam juntos em outra novela, Torre de Babel (1998). Mas, dessa vez, o romance ficcional não deu certo: Ângela, vilã interpretada por Claudia, nutria um amor platônico por Henrique, personagem de Celulari que não correspondia ao sentimento. Claudia e Celulari tiveram dois filhos e se divorciaram em 2010, após 17 anos juntos.

Divulgação/Globo

Os atores Julia Lemmertz e Alexandre Borges em 2014, quando ainda eram casados

Julia Lemmertz e Alexandre Borges
O romance entre Júlia Lemmertz e Alexandre Borges começou durante uma novela da extinta Manchete: eles se conheceram e engataram um namoro nos bastidores de Guerra sem Fim (1993).

Os dois se casaram, tiveram um filho e voltaram a interpretar um casal na ficção em Celebridade (2003), da Globo. Após boatos de traição do ator, Julia e Borges se separaram depois de 22 anos de união, em 2015.

Reprodução/Record

Paloma Duarte e Bruno Ferrari em cena de Cidadão Brasileiro, no ano em que se conheceram

Paloma Duarte e Bruno Ferrari
Quando Paloma Duarte e Bruno Ferrari se conheceram, nas gravações de Cidadão Brasileiro (2006), da Record, ambos estavam em outros relacionamentos. Eles voltaram a contracenar em Luz do Sol (2007), mas só assumiram o romance em 2012.

Os atores estão casados desde então e tiveram seu primeiro filho, Antonio, neste ano. Hoje, Bruno e Paloma só não estão mais juntos na mesma emissora: os dois saíram da Record, mas ele voltou para a Globo e ela está fora do ar desde 2013.

Divulgação/globo

Débora Nascimento e José Loreto em Flor do Caribe, segunda novela que fizeram juntos

Débora Nascimento e José Loreto
Na trama de Avenida Brasil, o personagem Dárkson, de José Loreto, levou dezenas de capítulos para conquistar Tessália, interpretada por Débora Nascimento. No fim da novela, os atores admitiram que também haviam se apaixonado.

O namoro começou em 2012 e eles se casaram duas vezes: em uma cerimônia secreta em Abu Dhabi, em 2015, e em uma festa aberta para convidados, em 2016. Os dois contracenaram novamente em Flor do Caribe, mas não interpretaram par romântico.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.