Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atrás de verba

Caio Blat tenta realizar o sonho de estrear como diretor em 2014

ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

O ator Caio Blat, que interpreta o monge budista Sonan em Joia Rara, da Globo - ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

O ator Caio Blat, que interpreta o monge budista Sonan em Joia Rara, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/10/2013 - 16h44
Atualizado em 29/10/2013 - 21h07

Caio Blat, que no começo do ano comprou os direitos do romance Juliano Pavollini, escrito por Cristovão Tezza, anda batendo pernas atrás de patrocínio. Tenta viabilizar sua estreia como diretor de cinema.

A história se passa nos anos 1960 e terá Cássia Kiss como protagonista, além de trilha sonora do cantor Criolo. “É a história de um garoto dos 16 aos 18 anos. Estou juntando patrocínio para realizar este sonho no ano que vem”, revela o ator.

Além disso, em 2014, ele lança dois filmes em que participa como ator: Entre Nós, de Paulo Morelli, que estreia em março, e Alemão, de José Eduardo Belmonte, nas salas de cinema em janeiro.

Em “Entre Nós”, ele contracena com sua mulher, Maria Ribeiro, e outros atores da Globo, como Paulinho Vilhena e Carolina Dieckmann. A produção retrata um grupo de jovens amigos, que se reencontra depois de dez anos.

“O meu personagem é o grande mistério do filme, pois é o único que conseguiu se transformar em um escritor de sucesso, o que era o sonho de todos. Mas, conforme os segredos vão sendo revelados, a gente descobre que o sucesso dele é baseado em uma mentira”, comenta Caio.

Já Alemão é um filme que retrata a invasão ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, puxando para o lado policial da história. “O longa-metragem é de ação e eu faço um policial infiltrado”, adianta o ator.

Neste ano, ele deu duro na televisão. Participou da novela Lado a Lado, da Globo, e, em seguida, integrou o elenco de Joia Rara, atualmente no ar. Seu personagem, o monge budista Sonan, não mudou só a imagem do ator, que está careca. “Estou virando budista e ficando com algumas coisas para minha vida porque são muito legais e me fazem muito bem.” 

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.