Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fora do ar

Bruna Linzmeyer vive drama de estupro e prostituição no cinema

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Bruna Linzmeyer, que está escalada para próxima novela das nove da Globo, Favela Chic  - Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Bruna Linzmeyer, que está escalada para próxima novela das nove da Globo, Favela Chic

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/4/2015 - 5h40

Uma viciada em heroína que se prostitui e uma contorcionista que foi estuprada são papéis que Bruna Linzmeyer vivenciou desde que terminou a novela Meu Pedacinho de Chão, da Globo, no ano passado. As histórias dramáticas são motivo de orgulho para a atriz. Para uma delas, ela emagreceu dez quilos. Na outra, foram seis meses de preparação para não precisar de dublê mesmo sendo uma artista circense. 

Após três meses filmando O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, em Portugal, ela começará a gravar Favela Chic, de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil (2012). A trama vai substituir Babilônia no horário nobre, com estreia prevista para o final de setembro. "Estamos orientados a manter segredo por ser uma novela muito esperada a do João", diz Bruna.

Seus últimos trabalhos na televisão tiveram destaque, como a autista Linda, de Amor à Vida (2013), e como a professora de cabelos rosa Juliana, da novela das seis Meu Pedacinho de Chão. Mas é no cinema que ela deu vida a personagens cheias de conflitos. Em O Grande Circo Místico, interpreta uma artista que perdeu toda a família para a febre amarela e foi abandonada pela mãe em um circo, onde foi estuprada.

"Sou uma contorcionista, sou a primeira geração de cinco que são mostradas no filme. Comecei a fazer aula de circo e ioga. Tive um grande processo de busca para entrar na tenda e fazer um trabalho bom. Tinha uma dublê, mas na edição o diretor disse que não usou nada do que filmou com ela, isso me deixou muito feliz", comenta a atriz, que afirma que a personagem, Beatriz, foi um "mergulho em uma história muito louca".

O Grande Circo Místico só deve estrear em 2016. Antes, o público poderá conferir Bruna na pele de Amsterdã, uma jovem viciada em heroína em A Frente Fria que a Chuva Traz. "Perdi dez quilos em seis semanas e cheguei a pesar 46 quilos. Não coloquei um grão de açúcar na boca e nem um gole de álcool, o que alterou principalmente o meu humor. Passei a não ter mais uma fonte de prazer que é a comida", conta a atriz, que, após rodar o filme, voltou ao seu peso.

"A magreza é uma característica do vício. Quando li o roteiro, foi uma das primeiras coisas que pensei ser importante para compor a personagem", diz Bruna.

No próximo mês, ela lançará o longa-metragem de suspense O Amuleto. Sua personagem, Diana, é a mais leve das três que ela fez para o cinema e estão para entrar em cartaz. É a única sobrevivente de um grupo de amigos que se perde em uma mata em Florianópolis após uma rave.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.