Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Declaração polêmica

Britto Jr. diz que 'todo mundo sabe bater foto' e revolta fotógrafos

Divulgação/TV Record

O apresentador Britto Jr., que disse no Programa da Tarde que qualquer pessoa pode tirar fotografia - Divulgação/TV Record

O apresentador Britto Jr., que disse no Programa da Tarde que qualquer pessoa pode tirar fotografia

PAULO PACHECO

Publicado em 16/4/2014 - 10h48

Britto Jr. revoltou dezenas de fotógrafos profissionais após declarar que "todo mundo sabe bater uma fotografia" no Programa da Tarde da última segunda-feira (14). Durante o quadro Patrulha do Consumidor, de Celso Russomanno, uma mãe pagou a uma agência de fotografia por um book de seu filho, mas não teve as fotos. Após o caso ser resolvido, Britto Jr. deu uma sugestão: "Faça você o seu próprio book".

"Hoje todo mundo tem uma câmera, seja no celular, enfim, todo mundo sabe bater uma fotografia. Aproveite as oportunidades que seu filho te dá dentro de casa, sua família, quando se reúnem. Faça você o seu próprio book. Não quero atrapalhar o negócio de ninguém, mas é que está tão fácil tirar fotografia. Se for na nossa plateia não tem um que tem pelo menos uma câmera", disse Britto Jr.

Revoltados, fotógrafos lotaram a página de Britto Jr. no Facebook com reclamações e xingamentos e criaram um ato de repúdio contra o comentário do jornalista. Mais de 2.000 profissionais foram convidados. Em um vídeo com mais de 10 mil visualizações, um fotógrafo pediu que o apresentador faça uma retratação pública.

"Você é um cara culto. Fazer um comentário desses. Realmente, hoje está muito fácil tirar fotografia, mas a fotografia não é só você bater uma foto, tem que estudar, ter o conhecimento de fotografia. Você não tentou queimar, mas deveria dar uma resposta aos fotógrafos que vivem disso", reclamou o fotógrafo.

Ontem (15), Britto Jr. publicou uma resposta no Facebook. O apresentador disse que foi mal interpretado pelos fotógrafos e que reconhece o trabalho dos profissionais.

"Amigos, lamento que algumas pessoas não tenham interpretado de forma correta o meu raciocínio. O que desejei ressaltar é o fato de que, hoje em dia, todos têm pelo menos um celular em mãos para tirar fotos. É claro que imagens feitas por profissionais são, indiscutivelmente, superiores em qualidade. Tenho todo respeito pelos fotógrafos e outros profissionais que estudaram e se prepararam durante anos em nome da categoria. Até pelo privilégio de ser colega de muitos deles há 35 anos. Espero ter desfeito o mal entendido."

Assista ao vídeo em que Britto Jr. diz que "qualquer pessoa pode bater foto":

LEIA TAMBÉM:

Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas

Em Família: Laerte surta, beija Luiza à força e é expulso da casa dela

Ex-Emília, Isabelle Drummond aprende a ser sensual para novela

Sheherazade pensou que seria demitida; governo pressionou SBT

'Se o formato do jornal mudar, eu não mudo', diz Rachel Sheherazade

SBT corta comentários de Rachel Sheherazade, que volta hoje

Em Família: Autor reescreve cenas e transforma briga em barraco

Ibope tem falha na coleta de dados e erra audiência do SBT do domingo

Em Família: Luiza termina namoro com André para ficar com Laerte

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

Ilha de edição do Esquenta pega fogo e atração programas da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.