Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGANDO NO PÉ

Personal trainer faz gordinhas famosas emagrecerem até 20 quilos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A personal trainer Cau Saad ajudou a atriz Fabiana Karla a emagrecer 20 quilos em um ano - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A personal trainer Cau Saad ajudou a atriz Fabiana Karla a emagrecer 20 quilos em um ano

Fabiana Karla emagreceu 20 quilos em um ano. Gaby Amarantos, 16. Duas artistas que já falaram abertamente sobre suas lutas contra o sobrepeso e sobre as dietas malucas às quais se submeteram hoje postam fotos de biquíni no Instagram, orgulhosas de seus corpos. Recorreram aos cuidados da personal trainer Cau Saad e de quebra ganharam uma babá, que "pega no pé" de suas clientes e exige atualizações diárias sobre a alimentação e rotina de exercícios.

"Eu cobro e fico em cima. Elas são umas filhas para mim. E não só elas. Tem gente da minha equipe que também cobra", explica a personal trainer. "Eu procuro pegar leve dentro da chata que eu tenho que ser para cobrar. Mas eles acabam sempre com acolhimento. Às vezes a pessoa está em gravação o dia inteiro, e não dá para eu mandar 500 mensagens cobrando respostas. Cobro sem ser inconveniente."

Cau explica que o acompanhamento constante faz parte de seu método. Em vez de prometer uma perda de peso rápida, ela costuma propor às clientes uma mudança de hábitos para que o emagrecimento seja permanente. E isso inclui o contato diário com suas "filhas", que quando não vão ao seu instituto treinar, são obrigadas a lhe enviar por WhatsApp fotos de suas práticas de exercícios físicos.

"Se você toma um inibidor de apetite, quando terminar o ciclo o seu sistema nervoso central sentirá falta da substância e descontará na comida a sua emoção. A maioria das pessoas quer curar a consequência, mas não a causa. Quando sento com elas, pergunto há quanto tempo o peso está incomodando. Ao calcular o tempo estimado de vida que elas têm, elas optam pela mudança na qualidade de vida", diz.

Atualmente em uma viagem aos Estados Unidos, Fabiana Karla recebeu de Cau uma cartilha sobre o que fazer e o que não fazer durante o passeio, desde o momento em que entrou no avião até o seu retorno para o Brasil.

"Eu disse que ela iria inchar no avião. Mandei levar água e não tomar bebida alcoólica. Chegando lá, é para fazer a caminhada e os exercícios de panturrilha. E tem que me mandar foto de tudo", comenta a personal.

Gaby Amarantos e Cau Saad após treinamento (Foto: Reprodução/Instagram)

O resultado desse acompanhamento intenso é a elevação da autoestima de suas clientes. Fabiana Karla e Gaby Amarantos passaram a publicar mais fotos exibindo suas novas formas físicas nas redes sociais.

"É o empoderamento que a gente provoca na pessoa. Eu começo o tratamento pela cabeça e por dentro, e depois é que o resultado aparece por fora. Elas apresentam melhoras na saúde e a estética vem acompanhada. Você vai vendo a transformação delas e, automaticamente, a autoestima melhora", explica.

Cau Saad tem um instituto na região dos Jardins, área nobre de São Paulo, onde recebe suas "filhas". Já passaram por seus cuidados as atrizes Deborah Secco, Cleo Pires, Rafa Brites e Caroline Bittencourt. Atualmente, além de Fabiana e Gaby, ela é "babá" de Isabella Fiorentino, Julia Konrad e Lisandra Cortes, a vilã de As Aventuras de Poliana, do SBT.

Para ter a profissional como babá, o investimento não é módico. O acompanhamento diário, com duas visitas semanais ao seu instituto custa a partir de R$ 720 por mês.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.