Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Minissérie Lia

Atriz vira protagonista por acaso e investe no grande sonho de sua vida

Munir Chatack/RecordTV

A atriz Bruna Pazinato caracterizada como a protagonista da minissérie Lia, na Record - Munir Chatack/RecordTV

A atriz Bruna Pazinato caracterizada como a protagonista da minissérie Lia, na Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 26/6/2018 - 5h20

Bruna Pazinato foi pega de surpresa por um telefonema da Record, em maio. Ela, que tinha feito teste para um papel secundário, foi informada de que seria a protagonista da minissérie Lia, no ar a partir desta terça-feira (26). Com o salário que ganha na emissora, a atriz de 26 anos está investindo em seu maior sonho: se tornar uma cantora sertaneja de sucesso.

"Vim para o Rio para fazer o teste para melhor amiga [da protagonista]. Mas, quando eu saí, de alguma forma eles me enxergaram como Lia. É um desafio que caiu no meu colo, fiquei muito feliz e apreensiva com essa protagonista, porque eu sou nova e é uma grande responsabilidade por terem confiado em mim. Mas me doei por completo, quero que as pessoas possam ver minha entrega na TV", conta.

Na história bíblica, Lia é uma mulher sofrida, insegura, considerada mais feia do que a irmã mais nova e desprezada por isso. Jacó (Felipe Cardoso) deseja se casar com a irmã dela, Raquel (Graziela Schmitt), mas é enganado pelo pai delas e obrigado a se casar com Lia.

A mocinha é basicamente desprezada pela família inteira ao longo dos 15 capítulos da minissérie. "Viver uma personagem que é humilhada da forma que ela é, não tem voz ativa, não se protege, só absorve aquele tratamento, é muito interessante e desafiador. Foi um processo muito gostoso e muito bom de se fazer, cresci muito tanto pessoal quanto profissionalmente", diz Bruna.

munir chatack/recordtv

Graziela Schmitt, Bruna Pazinato e Felipe Cardoso formam um triângulo amoroso em Lia

Atriz, cantora e jurada
Este é o segundo trabalho da atriz na Record. Ela foi descoberta quando fez o musical Os Dez Mandamentos no teatro e ganhou seu primeiro papel na TV como a Rebeca de O Rico e Lázaro (2017). Na ocasião, também foi irmã de Graziela Schmitt na ficção.

Na novela bíblica, Bruna mostrou ao público seu outro lado: a atriz também é cantora e deu voz a músicas em hebraico. Mas, na vida real, ela prefere sertanejo e usa seus salários da Record para impulsionar sua carreira musical.

A atriz conta que só teve condições financeiras de lançar sua primeira música de trabalho (chamada Não Sei Dizer Não) após trabalhar em O Rico e Lázaro. No mesmo período, começou a fazer seu EP [projeto musical de até seis músicas e 30 minutos de duração], que pretende produzir nos próximos meses, graças ao salário que recebe por Lia e a um patrocínio que conseguiu com a divulgação de sua voz na TV.

"No Rio Grande do Sul, onde eu nasci, cantava música tradicional gaúcha e sertanejo raiz. Fui pra São Paulo estudar, me aprimorar, e acabei entrando no mundo do teatro musical, depois na novela. Agora, com o término de Lia, me volto toda para a produção do EP, que vai ser só de composições minhas", explica.

Após o fim da minissérie, Bruna já tem outro trabalho encaminhado na Record: ela será jurada do Canta Comigo, reality apresentado por Gugu Liberato em que cem especialistas (cantores, produtores e músicos) avaliam as performances de amadores. A atriz pretende continuar a intercalar as duas carreiras, como atriz e cantora sertaneja.

"Agora farei um mergulho total na música, nos shows que eu tenho pra fazer, e ver o retorno dessa minissérie. E ainda pretendo lançar alguns dos meus singles e um clipe, que é um sonho a realizar. Mas eu consigo levar as duas coisas ao mesmo tempo, com uma ou outra em destaque em cada momento. Estou dando tudo de mim pra que a galera consiga me receber cada vez melhor como artista", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.