Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Klara Castanho

Atriz mirim supera 'idade ruim', volta à Globo e vai cantar em inglês

Reprodução/YouTube

A atriz Klara Castanho, que está de volta à Globo no elenco do Popstar - Reprodução/YouTube

A atriz Klara Castanho, que está de volta à Globo no elenco do Popstar

FERNANDA LOPES

Publicado em 12/7/2018 - 5h16

Klara Castanho está prestes a atingir a maioridade e se livrar de vez da "idade ruim" para trabalhar na televisão. A atriz de 17 anos passou a maior parte da adolescência longe da Globo por existirem pouquíssimos papéis para meninas de sua idade em novelas. Em setembro, ela volta à emissora no reality show musical Popstar e promete cantar em inglês.

"Sou apaixonada por televisão, é minha casa. Independentemente de já ter andado por diferentes áreas, como teatro e cinema, me entendi como profissional na televisão. Estão surgindo novos convites agora, mas passei por um processo de idade muito ruim. Não existem personagens destinados a essa idade [adolescência] em novelas. Então, nesse meio tempo, aproveitei pra explorar outras frentes", conta.

Nas redes sociais, Klara gosta de explorar seu lado cantora _ela já postou stories no Instagram em que aparecia cantando músicas pop em inglês. A atriz é a integrante mais nova do Popstar.

"Prefiro cantar coisas que eu gosto de ouvir e com as quais eu me identifico. Então serão músicas que eu cresci ouvindo, ou que ouço hoje em dia, coisas que eu estou habituada. A gente tem meio um critério para que [o repertório] seja bem dividido, que tenha música nacional e internacional. Inglês eu faço há muito tempo, tenho costume de decorar as músicas com a letra em mãos. Então meu ouvido está acostumado", explica.

Como caçula do elenco do reality, que conta também com nomes como Malu Rodrigues, Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira e Sergio Guizé, Klara sente que existe preocupação maiores com ela na produção. Mas, a três meses de completar 18 anos, já enxerga uma diferença no tratamento.

"Eu cresci sendo a mais nova do elenco em tudo que eu já fiz. O carinho é muito bom, mas não sou mais vista como criança. Estamos todos no mesmo barco", afirma.

divulgação/tv globo

Klara Castanho com Taís Araújo durante as gravações da novela Viver a Vida (2009)

O Popstar representa a volta de Klara à Globo _ela não fazia trabalhos na TV desde Além do Tempo (2015). A atriz chamou a atenção desde a estreia na emissora, como a primeira vilã-mirim da teledramaturgia: Rafaella, a filha traiçoeira e fofoqueira da personagem de Giovanna Antonelli em Viver a Vida (2009). Ela também se destacou em Amor à Vida (2013), como a filha perdida de Paloma (Paolla Oliveira).

Atriz desde os seis anos, Klara começou a atuar em comerciais e, pela proximidade com essa área, chegou a pensar em cursar Publicidade e Propaganda após o ensino médio. Ela ainda não passou no vestibular (nem decidiu se é isso mesmo que quer estudar), mas está em seus planos morar sozinha no Rio de Janeiro e fazer faculdade para ter uma carreira paralela.

"Já pensei em todos os cursos que você possa imaginar: Cinema, Rádio e TV, Psicologia, Direito. A vontade de fazer Publicidade veio porque achei uma forma boa de saber mais sobre todos os processos até chegar à campanha. É um mundo que me interessa. Mas é para expandir conhecimento, porque não me imagino fora do meio artístico. Seria realmente uma profissão paralela, um plano B; parar de atuar nunca foi uma questão", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.