Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Isabella Koppel

Atriz mirim de Os Dias Eram Assim fecha com Record e se inspira em Susana Vieira

Reprodução/Globo

A atriz Isabella Koppel em cena como a personagem Gabriela em Os Dias Eram Assim - Reprodução/Globo

A atriz Isabella Koppel em cena como a personagem Gabriela em Os Dias Eram Assim

FERNANDA LOPES

Publicado em 31/7/2017 - 5h18

Com apenas 11 anos, Isabella Koppel já é reconhecida profissionalmente por duas grandes emissoras. A atriz está no ar atualmente em Os Dias Eram Assim e já tem seu próximo papel definido: ela atuará em Apocalipse, novela da Record que substituirá O Rico e Lázaro. A menina, que trabalha desde os 8, pensa em seguir a carreira artística com cada vez mais afinco e já tem uma musa inspiradora: Susana Vieira, que interpreta sua avó na novela das onze.

"Acabo ficando fã das pessoas com quem contraceno. Hoje vejo a Natália [do Vale] e a Susana [Vieira] e fico babando. Quero ser como a Susana Vieira e um dia fazer 50 anos de profissão. Quem sabe?", planeja.

Em Os Dias Eram Assim, Isabella interpreta Gabriela, filha de Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira) que vive em meio ao conflito do casal. Já em Apocalipse, que tem estreia prevista para novembro, ela será filha de Raquel (Juliana Silveira) e César (Fernando Pavão) e prima da heroína da trama, papel de Juliana Knust.

A atriz e sua assessora não quiseram comentar a mudança de emissora, mas a mãe de Isabella, Danielle Koppel, acredita que a filha tem conquistado bons papéis ao longo de sua (ainda) curta trajetória.

"Isabella ainda está no começo da carreira. Creio que todos os personagens são bem-vindos para o amadurecimento dela como artista. E ela tem dado sorte de pegar personagens maravilhosas", opina.

estevam avellar/tv globo

Xande Valois, Sophie Charlotte e Isabella Koppel formam uma família na novela das onze

Antes da trama das onze da Globo, Isabella já havia participado de grandes produções tanto da TV aberta quanto da TV paga. Em 2015, ela fez Os Dez Mandamentos na Record e Totalmente Demais na Globo (era irmã da personagem Elisa, interpretada por Marina Ruy Barbosa).

Antes disso, em 2014, ela também participou de Questão de Família, do GNT, e Conselho Tutelar, da Record, ambas com tramas complexas e nada infantis.

Mesmo com as tensões das tramas em que atua, Isabella conta que leva uma vida normal para uma menina de sua idade e que recebe bastante atenção e carinho dos colegas mais velhos.

Pedro Curi/TV Globo

Isabella Koppel como a Dayse de Totalmente Demais

"Sempre gravo depois da escola. Dá tudo certinho, até porque as emissoras têm essa preocupação de não atrapalhar o colégio, ainda tenho minhas amigas. Gosto do ambiente do set, de gravar, de conversar. Os atores são muito legais comigo, me ensinam muita coisa, todos ali [em Os Dias Eram Assim] me ajudam", afirma.

O currículo de Isabella já está recheado, mas a menina quer muito mais. Além de atuar, ela também canta profissionalmente e, sempre com o acompanhamento vigilante da mãe, pensa em unir os dois talentos em um mesmo trabalho no futuro.

"Não penso em mais nada para fazer na minha vida! Meu sonho é interpretar uma cantora e poder cantar em cena", diz. "A gente conversa bastante, Isabella é uma pessoa enorme num corpo de criança. Acredito que ser humilde e ser humana faz toda a diferença nesse processo", completa a mãe da atriz mirim.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.