Angela Dip

Atriz aparece ao mesmo tempo em trama infantil e em série romântica

Aline Arruda/HBO

Angela Dip em cena com Augusto Madeira na série O Homem da sua Vida, da HBO - Aline Arruda/HBO

Angela Dip em cena com Augusto Madeira na série O Homem da sua Vida, da HBO

FERNANDA LOPES - Publicado em 02/01/2017, às 05h11

De segunda a sexta, Angela Dip é a divertida e agitada Rosana, mãe de Juju (Maísa Silva) na novela Carinha de Anjo, do SBT. Aos domingos, ela se transformará _e seu público alvo também. A partir de 8 de janeiro, a atriz estará na série O Homem da Sua Vida, da HBO, no papel de Glória, uma mulher de ética bastante duvidosa que dirige uma agência de relacionamentos e vive um romance com um homem casado.

O fato de estar no ar em dois canais ao mesmo tempo, com personagens de características completamente diferentes, aconteceu por acaso para a atriz de 55 anos.

O Homem da Sua Vida foi gravada há dois anos e meio, quando o Brasil ainda respirava a Copa do Mundo. A série foi prorrogada na programação da TV paga para estrear no melhor período de acordo com o canal _no início do ano, a HBO prefere exibir atrações mais leves.

A personagem de Angela é a mais inescrupulosa e de caráter duvidoso da série. Glória cria uma agência de relacionamentos para ajudar mulheres que querem encontrar um par perfeito, e escala seu próprio primo, o desengonçado Hugo, para fazer esse papel. A cada nova cliente, ele interpreta o homem ideal desejado, de acordo com instruções de Glória.

"Eu acho uma série maravilhosa porque não explode bomba, não tem crime, não tem sexo. É delicada, conta história", ela brinca. "Eu adoraria fazer muita série. Essa foi minha primeira experiência e eu adorei. Você pode desenvolver o seu personagem, tem o arco dramático completo, é uma grande vantagem".

repdorução/sbt

Angela Dip interpreta a personagem Rosana na trama infantil Carinha de Anjo, do SBT

Angela para crianças
O outro papel que a atriz interpreta na TV é Rosana, a síndica do prédio que choca os mais conservadores com seu estilo moderno. Em Carinha de Anjo, no ar desde 21 de novembro, a personagem adora rock, se veste com camisetas de bandas e roupas com estilo jovem e tem um triciclo.

Rosana é sexta personagem que Angela interpreta em uma novela. A atriz já passou, por exemplo, pela Globo em Amor À Vida (2013) e Avenida Brasil (2012), pela Band em Dance Dance Dance (2008) e pela Record em Estrela de Fogo (1998).

Seu primeiro trabalho no SBT foi em Colégio Brasil (1996), e toda a carreira de Angela na TV foi permeada por destaques em tramas voltadas para o público infantil. Na Cultura, ela fez Rá-Tim-Bum ao lado de Grace Gianoukas e é lembrada até hoje pela personagem Penélope de Castelo Rá-Tim-Bum.

"Eu amo ser reconhecida, tenho o maior orgulho de ter feito [Castelo Rá-Tim-Bum]. Tem muita gente que fala: 'Ah, você vai ficar marcada'. Não me sinto marcada de jeito nenhum, acho o máximo quando as pessoas vêm falar comigo. Pena que daqui a pouco vão esquecer. Vão crescer, ou gerações novas não vão assistir. Quem sabe agora serei lembrada por Carinha de Anjo, por uma outra geração", conclui.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Hannibal

Hannibal

Ficha técnica: Horror, EUA, 2013-2015. Criação: Bryan Fuller. Elenco: Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Gillian Anderson. Disponível no Now e no Crackle.

Sinopse: Vilão marcante do filme O Silêncio dos Inocentes, o psiquiatra e serial killer Hannibal Lecter (Mikkelsen) é o astro da série, que mostra a relação do canibal com o agente do FBI Will Graham (Dancy). Eles passam trabalhar juntos na caça a outro assassino em série.

Por que assistir: A possibilidade de fazer um mergulho mais profundo na mente de Hannibal Lecter já é um convite para acompanhar a série. Mads Mikkelsen brilha na pele do psicopata e não deixa nada a dever a Anthony Hopkins, que interpretou o vilão no cinema. O elenco coadjuvante também merece destaque, com participações que vão de Anna Chlumsky (de Veep) a Gina Torres (de Suits), passando por Gillian Anderson e Caroline Dhavernas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Choradeira do sucesso

A técnica Claudia Leitte foi às lágrimas na hora de eliminar candidatos de seu time - Reprodução/TV Globo Com a estreia da fase de batalhas, o The Voice Kids bateu recorde histórico de audiência no domingo (18). O programa apresentado por André Marques teve média de 21,1 pontos na Grande São Paulo, seu ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook