Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inimigos e rivais

Após separação rumorosa, ex-casal de globais compete na internet

Reprodução/TV Globo

Carla Vilhena no JN de 26 de maio e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil de ontem (22) - Reprodução/TV Globo

Carla Vilhena no JN de 26 de maio e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil de ontem (22)

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/6/2016 - 6h36

Casal que teve uma separação traumática e rumorosa em 2008, Chico Pinheiro e Carla Vilhena voltaram a ser assunto nos bastidores da Globo. No intervalo de apenas nove dias, os dois lançaram seus sites pessoais. Pode ter sido mera coincidência, mas, para muita gente na emissora, ficou parecendo que um tratou de ocupar seu espaço na internet só para não ficar atrás do outro. Oito anos após o fim do casamento, Pinheiro e Carla continuam sem se falar.

Carla lançou no último dia 9, com festa em uma casa de eventos em São Paulo, o blog que leva seu nome. A publicação tem um perfil feminino, com posts sobre decoração e culinária e pensatas sobre o frio, festas juninas, livros, celebridades e jornalismo.

Na tarde da última terça (21), foi a vez de Chico Pinheiro dar uma festa em uma casa de eventos do Rio de Janeiro. O apresentador do Bom Dia Brasil reuniu sambistas para comemorar seus 63 anos e lançar seu site, o Sarau do Chico Pinheiro. No espaço eletrônico, o jornalista escreve sobre música popular brasileira, algo do qual ele entende. 

O site de Pinheiro foi lançado, a rigor, no último dia 13. Foi nesse dia que ele postou seu primeiro texto, sobre Santo Antônio (e de música homônima gravada por Maria Bethânia). O primeiro texto de Carla Vilhena é do dia 5, uma apresentação do blog. Depois, ela publicou uma receita de mousse de chocolate, no dia 8. Mas foi somente no dia 10, com um texto sobre suas impressões sobre os "episódios disponíveis na internet" da série inglesa Downton Abbey, encerrada em 2015, que ela passou a escrever diariamente.

Ou seja, a rigor, Chico e Carla iniciaram atividades na internet em um intervalo de apenas três dias, separados por um final de semana. Coincidência?

Os dois foram casados durante 15 anos e tiveram três filhos. Entre 2002 e 2010, os dois apresentaram juntos o SPTV 1ª Edição. Mesmo trabalhando juntos dois anos após a separação, os dois não se falavam na Redação da Globo em São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.