Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARTISTA EXCLUSIVO

Após recusar duas novelas, Chay Suede renova com a Globo até 2019

Alex Carvalho/Divulgação

Chay Suede no show de 50 anos da Globo, em abril do ano passado; ator fará duas novelas - Alex Carvalho/Divulgação

Chay Suede no show de 50 anos da Globo, em abril do ano passado; ator fará duas novelas

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/7/2016 - 5h32

Galã revelado pela Record, Chay Suede renovou ontem (11) contrato com a Globo e será exclusivo da emissora até meados de 2019. A renovação ocorreu após um mês de negociações. Aos 24 anos, Suede queria seguir os passos de Caio Castro: continuaria trabalhando para a Globo, por obra certa, sem ficar preso a um contrato. Assim, teria maior controle sobre sua agenda para turnês musicais (ele acaba de lançar uma banda) e para fazer cinema. A proposta salarial da Globo, no entanto, foi irresistível.

O ator já está escalado para três novelas no decorrer do contrato. Ele será o protagonista de Novo Mundo, produção das seis programada para estrear no início de 2017, e para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, em meados de 2018. Foi com Silva, interpretando o jovem José Alfredo de Império (2014), que Suede ganhou status de estrela na Globo. Antes das duas novelas, ele fará uma participação na primeira semana de A Lei do Amor, próximo título das nove, no ar em outubro.

Na trama das seis, Suede interpretará Joaquim Martinho, um pirata português inspirado em Jack Sparrow (Johnny Depp), da franquia Piratas do Caribe. A história se passará pouco antes da Independência do Brasil, em 1822. Ele se envolverá com a Imperatriz Leopoldina e, acidentalmente, acabará vindo ao Brasil no mesmo navio que ela. Durante a viagem, salvará Leopoldina de um ataque de piratas. Mais tarde, salvará dom Pedro (Caio Castro) de um atentado. De irresponsável, se transformará em herói.

Recentemente, Chay Suede recusou dois papéis na Globo. Ele disse não a Haja Coração e a Rock Story. Na próxima novela das sete, faria o protagonista, uma estrela pop. O estafe do ator conseguiu convencer a Globo de que não seria bom para a carreira dele um novo papel musical, uma vez que ele foi revelado em Rebelde (2011), é cantor profissional e estará em breve nos cinemas interpretando Erasmo Carlos. O papel em Rock Story ficou com Rafael Vitti.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.