Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Antes da estreia

Ansiedade para ser protagonista faz Débora Nascimento engordar 3 quilos

JOÃO COTTA/TV GLOBO

A atriz Débora Nascimento interpreta Filomena na novela Eta Mundo Bom!, da TV Globo - JOÃO COTTA/TV GLOBO

A atriz Débora Nascimento interpreta Filomena na novela Eta Mundo Bom!, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/1/2016 - 5h04

Mocinha da novela Eta Mundo Bom!, Débora Nascimento conta que engordou três quilos antes de começar a gravar a nova novela das seis da Globo. A atriz culpa a ansiedade pelo ganho de peso. "Não tive medo de fazer a protagonista, mas me deu uma ansiedade quando vi a complexidade da personagem e passei a comer mais", diz. Ela já perdeu 2,5 quilos e afirma que o segredo foi relaxar e manter sua rotina de exercícios.

A beldade faz balé e crossfit. Diz que não é maluca por academia nem por dieta, mas procura se manter em movimento porque tem tendência para engordar. No final da adolescência, ela chegou a pesar 20 quilos a mais do que hoje. "Já fiz circo, ioga, boxe. Agora faço crossfit duas vezes por semana, mas quero voltar logo a fazer três vezes e chegar a ir todo dia. Uma horinha é o suficiente para deixar o meu corpo no tônus que eu gosto", revela. 

A atriz diz que fazer a mocinha da trama de Walcyr Carrasco não é tão diferente dos outros trabalhos que já encarou na TV. O que muda é o volume de cenas, que é maior. Filomena é uma mulher que foi criada na roça, muito ingênua e romântica e que acredita nas pessoas. 

Débora se identifica com a personagem porque tem uma ligação com o universo caipira. "Meu avô tinha um sítio e eu vivia correndo por lá na infância, com o pé no chão. Tenho uma alma caipira", diverte-se.

Ela não precisou mudar o visual nem fazer laboratório para a trama. Fez aulas de prosódia por dois meses antes de a novela começar. "Sou da zona leste de São Paulo. Então, já puxo um pouco os erres. Foi fácil de pegar o sotaque da Filomena."

Eriberto Leão e Débora em aula de dança de salão (Walter Dhein/Gshow)

A atriz também teve de fazer algumas aulas de dança de salão porque precisava pegar esse "jogo com o outro" que sua personagem vai demonstrar em cena sempre que dançar. O ator Eriberto Leão (Ernesto) a acompanhou nessa tarefa. Ele é o vilão da história e enganará Filomena.

Débora diz que não sentiu mudanças em seu corpo por conta da dança de salão. Para se manter em forma, ela diz que bebe água o dia inteiro e evita comer carboidrato à noite, mas não segue nenhuma dieta específica. Para ela, o segredo mesmo é queimar calorias com o crossfit.

Marcelo Henrique Oliveira, coordenador da academia Onodera de São Paulo, diz que que cada sessão de crossfit pode queimar de 800 a 1.000 calorias. "O crossfit é febre no momento, mas como toda e qualquer modalidade tem de ser feita com uma avaliação médica e física antes. É um treinamento desafiador, com gastos elevados de calorias", explica o professor.

Segundo Oliveira, o crossfit combina exercícios musculares e aeróbicos, com movimentos criativos e diferenciados. É uma modalidade para quem gosta de desafios. "Sempre reforço que não se deve fazer sem acompanhamento profissional porque tem trabalhos científicos que apontam lesões de ombro e de coluna por conta do alto número de repetições, cargas elevadas e má postura", orienta. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.