Efeito seleção

REDAÇÃO - Publicado em 09/06/2017, às 16h44

Lucas Figueiredo/CBF

Philippe Coutinho (à esq.) e Ángel Di María disputam bola no amistoso de hoje (9) - Lucas Figueiredo/CBF

Philippe Coutinho (à esq.) e Ángel Di María disputam bola no amistoso de hoje (9)

A derrota da seleção brasileira para a Argentina na manhã desta sexta-feira (9) fez bem para a audiência das duas emissoras que transmitiram o amistoso, realizado na Austrália. Segundo dados prévios do Ibope, a Cultura registrou 2,3 pontos na Grande São Paulo das 7h12 às 9h01, enquanto a bola rolava. Nas últimas quatro sextas-feiras, a emissora pública paulista teve 0,4 ponto no horário _ou seja, a seleção fez o ibope crescer 475%. Na TV Brasil, a partida marcou 0,6 ponto, um bom índice para uma rede que raramente sai do traço. Curioso é que os números das emissoras que não exibiram a partida não se alteraram: a Globo, que transmitia com exclusividade os amistosos da seleção na TV aberta até o ano passado, conseguiu 11,3 pontos; a Record, 5,3; SBT ficou com 3,5; Band teve 1,1; e RedeTV! fechou com 0,1 ponto. A partida marcou o início do projeto da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de produzir e transmitir as partidas da seleção por conta própria. Na terça, a seleção enfrenta a Austrália em um novo amistoso.

Leia todas as Notas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

+ Lidas

Redes sociais

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook