Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÍTICA EM BAIXA

Sem novela e com Temer, Globo perde um a cada quatro telespectadores

Reprodução/TV Globo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encerra votação de denúncia contra Michel Temer - Reprodução/TV Globo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encerra votação de denúncia contra Michel Temer

REDAÇÃO

Publicado em 26/10/2017 - 12h35

A opção da Globo de trocar novelas e Jornal Nacional pela exibição na íntegra da votação do Congresso pelo arquivamento de denúncia contra o presidente Michel Temer se mostrou um tiro no pé: com três horas de duração, a sessão derrubou a audiência da emissora em 25%, se comparada à mesma faixa nas duas quartas anteriores.

A votação registrou 22,1 pontos na Grande São Paulo no horário em que foi ao ar, das 18h59 às 21h38. Na quarta anterior (18), essa faixa teve média de 30,2 pontos, turbinada pela exibição da novela A Força do Querer, que estava em seu antepenúltimo capítulo. Uma semana antes, no dia 11, a média foi de 28,7.

Apesar da queda na audiência, a Globo manteve a liderança durante a transmissão da votação, com a sintonia de 32% dos televisores ligados. Temer teve a denúncia arquivada por 251 votos contra 233.

O resultado da Globo foi bem diferente do obtido em 3 de agosto, quando a emissora também cortou sua programação tradicional para transmitir a votação pelo arquivamento de outra denúncia contra Temer.

Na ocasião, a sessão teve média de 25,4 pontos, apenas 13% abaixo do que a rede tinha obtido nas duas quartas anteriores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.