Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em queda

Record despenca 21% no Rio e divide vice-liderança com SBT

Michel Angelo/TV Record

Bruno Padilha em cena de Milagres de Jesus; minissérie bíblica perdeu 18% de audiência no Rio de Janeiro - Michel Angelo/TV Record

Bruno Padilha em cena de Milagres de Jesus; minissérie bíblica perdeu 18% de audiência no Rio de Janeiro

PAULO PACHECO

Publicado em 16/5/2014 - 19h38
Atualizado em 18/5/2014 - 5h59

A audiência da Record, que caiu 27% em São Paulo nos últimos seis anos, também despenca no Rio de Janeiro. De setembro de 2013 até abril deste ano, a emissora já perdeu 21% de público. Caiu de 5,6 para 4,4 pontos, dividindo a vice-liderança com o SBT. Seus principais programas estão em queda desde o início de 2014.

O programa que mais caiu, Domingo Show, perdeu 1 de cada 4 telespectadores no Rio de Janeiro desde a estreia. Em março, a atração de Geraldo Luís registrou 7,6 pontos. Em abril, 5,7, queda de 25%. Continua na vice-liderança, porém a diferença para o SBT, que fechou o mês com 5,6, dminuiu para a apenas 0,1 ponto.

Salvação da Record na teledramaturgia, Milagres de Jesus caiu 18% desde a estreia na capital fluminense. A minissérie bíblica registrou 9,2 pontos em janeiro e 7,5 em abril, encostando no SBT, com 6,8 no mesmo mês.

Outros destaques da programação da Record perderam a vice-liderança para o SBT. A novela Pecado Mortal caiu 11%, de 4,4 em janeiro (quando era exibida às 22h30) para 3,9 em abril (já concorrendo com a novela das nove da Globo), contra 5,2 do SBT. Às manhãs, Hoje em Dia perdeu 13% de audiência em 2014, de 3,8 em janeiro para 3,3 em abril. O SBT, com 4,6, ficou em segundo.

Por outro lado, os principais programas do SBT se distanciaram ainda mais da Record em abril. Chiquititas, Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa, Eliana, The Noite, Máquina da Fama e Programa do Ratinho consolidaram o segundo lugar. Até as novelas mexicanas, constantemente reprisadas, conseguem ficar na vice-liderança.

Cada ponto equivale a cerca de 40 mil domicílios no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Sabrina Sato cai 40% no Ibope e perde para série infantil do SBT

Record perde uma Band em seis anos e vê segundo lugar ameaçado

Padrão segue os passos de Fátima Bernardes e põe um pé na Band

Veja a primeira imagem de Falso Brilhante, nova novela das nove

Globo descarta aposentar Tela Quente apesar de queda no Ibope

Marcelo Rezende troca mundo cão pela cozinha de Palmirinha

Público aprova casal de mulheres, mas rejeita 'pegação' em novela


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.