Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Medalha de ouro

Olimpíada na Globo foi vista por 177 milhões de brasileiros

Lucas Figueiredo/CBF

Walace, Gabriel Jesus, Neymar, Gabigol e Rafinha comemoram o ouro no futebol olímpico - Lucas Figueiredo/CBF

Walace, Gabriel Jesus, Neymar, Gabigol e Rafinha comemoram o ouro no futebol olímpico

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/8/2016 - 6h17

A Olimpíada do Rio de Janeiro rendeu à Globo números impressionantes de audiência. Ao todo, nos 15 dias de competições, 177 milhões de brasileiros sintonizaram a emissora durante pelo menos um minuto. Isso quer dizer que 87% dos 204 milhões de telespectadores do país deram pelo menos uma espiadinha nos jogos pela Globo. Mesmo sem exclusividade, a rede conseguiu um alcance 43% maior do que o da Record atingiu sozinha em 2012. Foram 53,5 milhões de telespectadores a mais.

Em relatório divulgado ontem, a Globo festeja o fato de ter sido a única das três emissoras que exibiram a Rio 2016 a registrar crescimento no Ibope em todos os horários e públicos. No Painel Nacional de Televisão, que apura audiência nos 15 maiores mercados nacionais, a Globo teve 19 pontos de média diária (7h às 24h), uma alta de 19%. A Record caiu 14% (6 pontos). Band e SBT mantiveram suas médias.

Os destaques foram as cerimônias de abertura e encerramento, o futebol e o vôlei. A festa de despedida rendeu 27 pontos no PNT, o melhor resultado desde Atlanta, em 1996. A final do futebol, no sábado, marcou 39 pontos no PNT e 49 em Fortaleza. Com o vôlei masculino, a rede teve um crescimento de 87% na audiência do início das tardes de domingo.

A emissora registrou números robustos também no Globo Play, sua plataforma de video on demand, e no Globoesporte.com. Foram 6,5 milhões de usuários que assistiram aos jogos ao vivo pela internet.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.