Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise

Novela das sete da Globo, Além do Horizonte sofre rejeição do público

Alex Carvalho/TV Globo

Christiana Ubach e Rodrigo Simas em cena da novela das sete da Globo, Além do Horizonte, que não empolga - Alex Carvalho/TV Globo

Christiana Ubach e Rodrigo Simas em cena da novela das sete da Globo, Além do Horizonte, que não empolga

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/11/2013 - 19h13

A Globo está passando por sérios problemas de audiência neste mês, principalmente no final de tarde. Lançada em pleno início de horário de verão, a nova novela das sete, Além do Horizonte, ainda não decolou e não dá sinais de que vai decolar tão cedo. Vem marcando apenas 17, 18 pontos na Grande São Paulo, uma audiência que até pouco tempo atrás era coisa de Malhação.

Malhação, aliás, que está derretendo. Ontem, deu apenas 11 pontos. E a novela das seis, apesar da torcida da crítica, não empolga a audiência.

Voltando a Além do Horizonte, a novela das sete é alvo das maiores preocupações. Já está sendo tratada por executivos da Globo como um problemão. Nos bastidores, tem até gente que defende a inclusão de atores mais conhecidos no elenco, uma vez que os protagonistas são os inexpressivos Juliana Paiva e Thiago Rodrigues. 

Intervenções mais drásticas na trama não são descartadas nessas conversas. Mas, por enquanto, tudo não passa de especulação. Antes de tomar medidas mais profundas, a emissora deve aumentar o número de chamadas e promover uma pesquisa com grupos de telespectadoras.

A Globo culpa o horário de verão. O argumento é razoável, mas não cola completamente. Programas de emissoras concorrentes, como o Cidade Alerta, da Record, estão mantendo o mesmo nível de audiência de antes do horário de verão.

O problema de Além do Horizonte, então, não é só o sol ou o calor. É de rejeição do público mesmo. Ontem, a novela teve menos ibope do que o telejornal SP TV 2ª Edição, exibido antes.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.