Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

MasterChef cresce 32% na estreia e deixa Porchat em quarto lugar no Ibope

Divulgação/Band

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na estreia do MasterChef ontem (7) - Divulgação/Band

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na estreia do MasterChef ontem (7)

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2017 - 13h56

A estreia da quarta temporada do MasterChef Brasil ontem (7), na Band, registrou 5,0 pontos de média na Grande São Paulo, o que representa um crescimento de 32% em relação à audiência do primeiro episódio do programa com amadores no ano passado, que teve 3,8 pontos. A marca chega bem perto do início da segunda temporada, que teve 5,1 de média. O reality show culinário ficou na liderança durante sete minutos.

Na reta final, o MasterChef abriu uma boa diferença  sobre o Programa do Porchat, da Record, vice-líder no Ibope na média do dia. Na faixa entre 0h10 e 0h48, quando as duas atrações ficaram simultaneamente no ar, o programa da Band teve média de 6,2, enquanto o talk show da Record ficou em quarto lugar e registrou quase a metade disso: 3,6 pontos. Nesse horário, a Band foi vice-líder, à frente do SBT, com 6,0 pontos, e atrás da Globo, que marcou 7,5.

A sessão Cine Record Especial também teve dificuldades de competir com o início da nova temporada do reality de Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. O filme A Era do Gelo registrou 6,3 pontos, queda de 38% em relação ao longa exibido na semana anterior.

Após o término do Big Brother Brasil na Globo, SBT e Band disputaram acirradamente a vice-liderança no Ibope. Entre 23h32 e 0h48, a emissora de Silvio Santos teve 6,3 pontos com o filme O Retorno do Dragão - A Cidade Perdida, na sessão Cine Espetacular, contra 6,1 do reality culinário da Band.

O episódio de ontem do MasterChef Brasil mostrou a tradicional prova eliminatória dos candidatos a participantes, na qual os cozinheiros amadores preparam pratos para tentar agradar aos jurados. Um dos competidores causou transtorno ao oferecer um prato composto por flor com espinhos para Paola Carosella _um espinho ficou preso na língua da chef, que precisou ser socorrida.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.