Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Falha nossa

Ibope tem falha na coleta de dados e erra audiência do SBT do domingo

Roberto Nemanis/SBT

A apresentadora Eliana, que teve audiência consolidada 57% maior do que a preliminar - Roberto Nemanis/SBT

A apresentadora Eliana, que teve audiência consolidada 57% maior do que a preliminar

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/4/2014 - 15h50

O Ibope enviou hoje às redes de TV um comunicado em que informa ter havido uma falha na coleta de dados de audiência em tempo real. A falha ocorreu entre 6h de ontem e 12h50 de hoje. Nesse período de mais de 30 horas, as audiências das emissoras, principalmente as do SBT, foi bem maior do que mostravam os monitores com dados minuto a minuto, que orientam os programas ao vivo.

Assim, a prévia do SBT das 7h à meia-noite de ontem, de 4,9 pontos, foi corrigida hoje para 7,1, uma diferença gritante de 45%. O SBT, que pelos dados preliminares tinha tido um dos piores domingos de sua história, teve, na verdade, um domingo normal.

O programa Eliana, que na prévia tinha marcado 4,6 pontos, fechou no consolidado com 7,2. Na prévia, tinha ficado em quarto lugar, atrás de Globo, Record e Band. No consolidado, ficou em terceiro na média geral e foi vice-líder enquanto confrontou com O Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro.

O Domingo Legal teve uma alta expressiva. Foi de 4,6 nos dados preliminares para 6,7, média em conformidade com a registrada nas últimas semanas.

A falha do Ibope também prejudicou as outras emissoras, mas em escala menor do que o SBT. A prévia da Globo foi de 12,3 para 13,1 no consolidado. A Record subiu de 7,3 para 7,9. 

O Esquenta, de Regina Casé, que tinha marcado 9,2 na prévia, subiu para 9,9. E o Domingo Show, de Geraldo Luís, marcou 7,8 pontos, e não 6,7, como os dados preliminares apontaram.

LEIA TAMBÉM:

Audiência do SBT desaba, Eliana fica em quarto e Faro bate Faustão

Em Família: Luiza termina namoro com André para ficar com Laerte

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

Aplicativo do reality Supestar falha novamente e revolta internautas

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Em Família: Alice visita presídios em busca do pai estuprador da mãe

Falso Hans Donner vaza marcas da Globo e engana Glória Maria na web


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.