Retrospectiva 2013

Globo, Record, SBT e Rede TV! fecham 2013 em queda no Ibope

Alex Carvalho/TV Globo

Cena de Além do Horizonte; a novela das sete comprometeu o desempenho da Globo no final do ano - Alex Carvalho/TV Globo

Cena de Além do Horizonte; a novela das sete comprometeu o desempenho da Globo no final do ano

REDAÇÃO - Publicado em 30/12/2013, às 08h49

A Globo e a Record conseguiram em 2013 reduzir a fuga acelerada de telespectadores registrada em 2012, mas, assim como SBT e Rede TV!, vão fechar o ano em baixa no Ibope da Grande SP.

Depois de perder 10% da audiência em 2012, a Globo reduziu sua queda para 2,7%. Fechará 2013 com 14,3 pontos de média na Grande São Paulo, das 7h à meia-noite, sua pior marca na história. Em 2011, a Globo fechou o ano com 16,3 pontos. Em 2012, caiu para 14,7. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 62 mil domicílios.

A Record, depois de cair 14% em 2012 (foi de 7,2 para 6,2 pontos), está encerrando 2013 com 6,1 pontos, apenas um décimo a menos do que no ano passado.

O SBT está com média anual de 5,3 pontos, contra 5,6 no ano passado. A Rede TV! caiu de 0,9 para 0,8 e foi ultrapassada pela Cultura, que fecha com 1,2 ponto. A Band se manteve nos 2,5 pontos.

LEIA TAMBÉM:

De madrugada, luta de Anderson Silva tem audiência de novela

Globo vai flexibilizar mais e experimentar mais em 2014, diz diretor-geral

Só Tatá Werneck pode colocar caco em novela, diz Carrasco

Balanço crítico: Boas atuações salvam Amor à Vida de vexame


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook