Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ano de ouro

Globo cresce no Ibope nos finais de semana e bate recordes em 2016

Reprodução/TV Globo

Fausto Silva à frente do Domingão do Faustão; programa bateu recorde em setembro - Reprodução/TV Globo

Fausto Silva à frente do Domingão do Faustão; programa bateu recorde em setembro

REDAÇÃO

Publicado em 15/10/2016 - 9h21

A Globo está registrando neste ano um forte crescimento de audiência aos sábados e domingos, dias em que é mais vulnerável diante da concorrência. Em setembro, programas como o Como Será?, É de Casa e Domingão do Faustão bateram recordes, elevando as médias anuais das atrações no PNT, o Painel Nacional de Televisão do Ibope, que registra audiência de TV em 15 regiões metropolitanas do país.

Programa que há um ano sofria para superar desenhos animados do SBT, o É de Casa registrou média de 9 pontos arredondados em setembro, um crescimento de 17% em relação à média obtida no ano passado. Outro programa que cresceu significativamente foi o Quem Será?, o "Fantástico do bem" de Sandra Annenberg. Fechou setembro com 7 pontos de média, alta de 50% sobre 2015.

Também registraram recordes anuais em setembro o Domingão do Faustão (20 pontos), em parte graças ao retorno do quadro Dança dos Famosos, Zorra (19 pontos) e Altas Horas (12).

Depois do Quem Será?, o maior crescimento da Globo foi registrado na faixa do Domingo Maior, após o Fantástico, horário em que a emissora vivia perdendo para o Programa Silvio Santos. A sessão de filmes cresceu 43% neste ano.

Também restraram altas significativas em 2016 o Auto Esporte (25%), Antena Paulista (20%), Supercine, Temperatura Máxima e Pequenas Empresas (todos com 17%), Globo Rural e Esporte Espetacular (11%) e Altas Horas (10%).

O levantamento não inclui novas atrações muito bem-sucedidas, como The Voice Kids, Escolinha do Professor Raimundo e Tamanho Família, que contribuíram para o crescimento da emissora nos finais de semana em todo o país.

Cada ponto no PNT do Ibope representa 241 mil domicílios.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.