Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem rumo

Estreias da Record fracassam e afugentam até 40% da audiência

Divulgação/Record

A apresentadora Sabrina Sato, maior contratação da Record para 2014: programa caiu 39% - Divulgação/Record

A apresentadora Sabrina Sato, maior contratação da Record para 2014: programa caiu 39%

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/6/2014 - 6h23

A Record apresentou dez programas novos neste ano. Todos têm algo em comum: a audiência despencou depois da estreia, o que mostra que a emissora não consegue reter o público que atrai com suas promoções. A maior queda foi a do Programa da Sabrina, com Sabrina Sato, sua principal contratação para 2014.

Exibida nas noites de sábado no mesmo horário do Jornal Nacional e da novela das nove da Globo, a atração estreou em abril com 10,1 pontos. Em junho, sua média caiu para 6,1. Sabrina perdeu quatro de cada dez telespectadores em menos de três meses.

Outro grande investimento da Record, o Domingo Show também não conseguiu segurar o público que conferiu sua estreia. Dos 10,9 pontos do primeiro programa, em março, a atração de Geraldo Luis se estabilizou em 7,8 e deixou de incomodar a Globo. A queda foi de 28% na Grande São Paulo.

Audiências menores após a estreia são normais em todas as emissoras. Novelas boas, no entanto, costumam crescer. Não é o caso de Vitória. A aposta do bispo Edir Macedo para alavancar o horário nobre registrou uma perda de 32% do público da estreia, em 2 de junho, até o capítulo desta quarta-feira (25). Oscilou de 7,5 para 5,1.

Apresentado por Domingos Meirelles, o Repórter Record Investigação também conheceu o declínio. Perdeu 28 de cada 100 telespectadores que teve na estreia, mesmo desempenho do Me Leva Contigo, de Rafael Cortez, que será cancelado em agosto. 

Produzida com recursos da Igreja Universal do Reino de Deus e com episódios custando mais de R$ 1 milhão, a minissérie Milagres de Jesus vinha bem até maio. Em junho, a emissora reprisou alguns episódios que tinha acabado de exibir. Atirou no próprio pé. A audiência caiu 37%, de 9,1 pontos em janeiro para 5,7.

A Record não consegue manter o público nem com grandes sucessos mundiais. Breaking Bad estreou em janeiro com bastante barulho. Fez 4,2 pontos. Neste mês, está com 2,7.

Todos os dados deste texto são da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 65 mil telespectadores.

LEIA TAMBÉM:

Após levar tiro de raspão na favela, Alice arrasta chefe para cama

Antonelli esculpe corpo com crossfit e leva Marquezine para malhar

Band faz acordo e demite apresentador Luciano Faccioli

'Tinha medo de ser só a Valéria', confessa humorista do Zorra Total

Bombardeado na internet, Huck rebate críticas a quadro de namoro

Para não magoar Fátima Bernardes, Globo barra Encontro aos sábados


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.