Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Consolidado de domingo

Em crise, Fantástico dá menos audiência do que Faustão e futebol

João Miguel Júnior/TV Globo

Renata Vasconcellos, Marcelo Serrado e Tadeu Schmidt na reunião de pauta do Fantástico - João Miguel Júnior/TV Globo

Renata Vasconcellos, Marcelo Serrado e Tadeu Schmidt na reunião de pauta do Fantástico

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/5/2014 - 6h27
Atualizado em 19/5/2014 - 11h16

[Texto publicado originalmente às 6h27]

O Fantástico voltou a ter um domingo tenso. O programa liderou no Ibope da Grande São Paulo, com 16,8 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope. Pela primeira vez desde agosto do ano passado, deu menos audiência do que o Domingão do Faustão (17,3 pontos). Também marcou menos do que o futebol (17,3 na transmissão toda e 18 só bola rolando).

O Fantástico, em outras palavras, derrubou a audiência da Globo. Fausto Silva encerrou seu programa com 19 pontos. O Fantástico fechou sua primeira hora no ar com 16 pontos, apenas dois à frente da Record. Às 21h51, o Domingo Espetacular deu 16,5 a 14,0.

No confronto, o Fantástico bateu o Domingo Espetacular por diferença de 2,8 pontos (16,8 a 14,0). O SBT ficou com 10,9. O programa da Record, que entra mais cedo e disputa público com Faustão, fechou com média de 12,0. Ou seja, o Domingo Espetacular cresce justamente em cima do jornalístico da Globo.

Havia um tempo que o normal era o Fantástico dar seis, sete, até dez pontos a mais que o Domingão do Faustão. O fato de o Fantástico ter perdido para Faustão e futebol mostra que o problema principal é da revista semanal eletrônica, não da grade da Globo.

O programa de ontem (18) foi o quarto sob o novo formato do Fantástico, agora apresentado em uma redação-estúdio e esbanjando tecnologia. Algumas firulas muito criticadas pelo público e pela própria Globo quase desapareceram. Os Fantcons (emoticons) só aparecerem em materiais de entretenimento, como o "repórter por um dia" de MC Guimê em Los Angeles. A reunião de pauta foi reduzida a duas aparições. Marcelo Serrado, o convidado da semana, teve direito a apenas 49 segundos no vídeo.

A crise do Fantástico começou antes das mudanças. Em 20 de abril, marcou 14,4, a pior média da história. No segundo domingo pós-reforma, em 4 de maio, o programa chegou a ser superado no minuto a minuto tanto pela Record quanto pelo SBT.

LEIA TAMBÉM:

Com 'Síndrome de Vídeo Show', Fantástico perde para Record e SBT

Fantástico muda para ficar mais chato (e passa sufoco no Ibope)

Páscoa derruba Globo, e Fantástico tem a pior audiência da história

Novela terá recorde de gays e sexo entre José Mayer e Klebber Toledo

Sabrina Sato cai 40% no Ibope e perde para série infantil do SBT

Sheherazade nega ser fascista e acusa Boechat de 'perseguição'


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.