Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA MÉDIA 24 HORAS

Com Peruka e William Waack, Record bate SBT pela primeira vez em 120 dias

Reprodução/RecordTV

O jornalista Bruno Peruka em sua estreia à frente do Balanço Geral Manhã: bom começo - Reprodução/RecordTV

O jornalista Bruno Peruka em sua estreia à frente do Balanço Geral Manhã: bom começo

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2018 - 12h41

Com a estreia de Bruno Peruka no Balanço Geral matinal e no SP no Ar, além de William Waack como convidado do primeiro episódio da nova temporada do Programa do Porchat, a Record bateu ontem (5) o SBT na média 24 horas (das 6h às 5h59) pela primeira vez em 120 dias _uma vitória dessas não ocorria desde 6 de novembro. A emissora de Edir Macedo teve média de 5,6 pontos na Grande São Paulo, um décimo a mais do que a de Silvio Santos.

A Record frequentemente leva a melhor sobre o SBT na chamada média dia (das 7h à meia-noite), mas perde audiência na madrugada, quando sua programação é tomada pela Igreja Universal, enquanto o SBT exibe um telejornal. Ontem, nem a queda provocada pela grade religiosa impediu a emissora de superar a concorrente.

No ar a partir das 6h, Peruka levantou a audiência matinal da emissora: o Balanço Geral marcou 3,1 pontos, um crescimento de 24% em relação à média das quatro segundas-feiras anteriores, quando o programa era comandado por Matheus Furlan.

Já Porchat, que conseguiu a primeira aparição de Waack na TV desde que foi demitido da Globo após fazer comentários racistas em um vídeo vazado nas redes sociais, registrou 4,2 pontos, 20% acima do que as séries CSI e Chicago Fire marcaram nas últimas quatro segundas.

Na faixa da tarde, a Record manteve a vice-liderança com o Balanço Geral de Reinaldo Gottino, as reprises de Luz do Sol e Bicho do Mato, o Cidade Alerta (que contou com a participação especial de Porchat) e Os Dez Mandamentos. O SBT só retomou o segundo lugar quando a concorrente exibiu Apocalipse, em confronto direto com Carinha de Anjo.

A novelinha infantil e o retorno de edições ao vivo do Programa do Ratinho foram os pontos altos do SBT. Carinha de Anjo marcou 9,3 pontos na Grande São Paulo (contra 8,6 da Record na faixa), enquanto Carlos Massa registrou 8,4 (no horário, a rival teve 6,2, com o Jornal da Record e o Repórter Record Investigação).

A Globo manteve a liderança isolada, com 14,6 pontos na média 24 horas, mais do que as duas concorrentes somadas. O capítulo de O Outro Lado do Paraíso teve a maior audiência do dia, com 43,2 pontos, e 59% de participação (de cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo, 59 estavam sintonizados na novela).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.