Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ranking exclusivo

Canal de reprises da Globo, Viva cresce e entra no top 10 da TV paga

Divulgação/Viva

Os atores Claudia Raia e Antonio Fagundes em cena de Rainha da Sucata, novela reprisada pelo canal pago Viva - Divulgação/Viva

Os atores Claudia Raia e Antonio Fagundes em cena de Rainha da Sucata, novela reprisada pelo canal pago Viva

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/1/2014 - 21h36
Atualizado em 21/1/2014 - 7h47

Lançado em 2010 como um canal de reprises de programas da Globo, o Viva é hoje um dos principais trunfos da Globosat, a programadora de TV por assinatura da família Marinho.

No ano passado, com títulos como Rainha da Sucata, Água Viva e A Próxima Vítima, o Viva chegou à nona posição no ranking dos canais mais vistos da TV paga entre 7h e 1h. Cresceu 25% e subiu três posições em relação a 2012. Deixou para trás o Multishow, o Space e o Telecine Pipoca. É hoje a terceira maior audiência da Globosat, atrás apenas do Sportv e do Megapix.

Outro canal que teve crescimento vigoroso em 2012 foi o Discovery. Também aumentou sua audiência em 25%, passando da 20ª posição para 18ª, na faixa das 7h à 1h. Na média das 24 horas, foi o que mais cresceu

Embora tenha crescido menos, 20%, o FX foi o canal que pegou o maior "elevador". Subiu do 18° para o 12° lugar. Outro destaque positivo foi o Universal Channel, que investiu na dublagem de filmes e séries e escalou três posições (da 15ª para 12ª).

Não houve alterações nas cinco primeiras posições do ranking. Discovery Kids, Cartoon Network, Disney Channel, Sportv e Fox continuam sendo os mais assistidos. Apenas no sexto lugar houve uma alteração: o TNT ultrapassou o Megapix, numa disputa direta entre dois canais básicos de filmes dublados.

O ranking traz uma evidência: o crescimento da base de assinantes, impulsionada pela classe C, criou um monopólio de canais dublados ou falados em português. Os 15 primeiros canais mais vistos têm essa característica.


LEIA TAMBÉM:

Na reta final, Félix vai descobrir que Jonathan é seu filho verdadeiro

Net confirma mudança na numeração de canais em São Paulo

Amores Roubados tem maior audiência de minissérie desde 2003

Ibope reajusta audiências, e ponto vale 5% a mais em São Paulo

Audiência desaba, e BBB 14 tem o pior paredão de todos os tempos

Patrulha Salvadora perde audiência, mas bate Meu Malvado Favorito

Último capítulo de O Cravo e a Rosa marca 19 pontos e iguala recorde

BBB, Vai que Cola, Sai de Baixo e Os Simpsons dominam TV paga


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Canal Viva

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.