Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IBOPE NACIONAL

Apesar da Simba, Record tem melhor primeiro semestre desde 2011

Divulgação/RecordTV

Roberto Justus na apresentação de Power Couple à imprensa: reality levantou ibope - Divulgação/RecordTV

Roberto Justus na apresentação de Power Couple à imprensa: reality levantou ibope

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/7/2017 - 12h20

A Record fechou o primeiro semestre com média de 7,1 pontos no Ibope nacional, seu melhor desempenho desde 2011. Após três anos, voltou a ultrapassar o SBT (6,3 pontos) na disputa pela vice-liderança. A Globo, com 17,0, também teve um "semestre de ouro", mas não conseguiu superar os resultados dos primeiros seis meses de 2012, quando estava embalada pelo sucesso de Avenida Brasil e Cheias de Charme.

Os dados são do recorte das 7h à meia-noite, a faixa que de fato importa ao mercado publicitário. Mostram que, na média das 15 principais metrópoles do país, a Record conseguiu anular a queda registrada na Grande São Paulo e no Distrito Federal, causada pela ruptura da Simba Content com as principais operadoras de TV por assinatura.

Com a Record, SBT e RedeTV! fora da TV paga na Grande São Paulo, apenas a Globo, o conjunto das pequenas emissoras e os canais por assinatura cresceram nos últimos seis meses no principal mercado do país. 

Ainda assim, as três redes, sócias da Simba, não tiveram uma queda muito significativa em São Paulo numa perspectiva histórica.

A Record foi de 7,5 pontos no primeiro semestre de 2016 para 7,0 em 2017. Mas esse resultado é melhor, por exemplo, do que o apontado no mesmo período de 2015 (6,4) e 2014 (6,2).

O SBT encerrou o semestre em terceiro lugar (6,2 pontos), pouco menos do que em 2016 (6,4), mas mais do que teve em 2014 (5,3). A Globo, que já tinha elevado sua média de 13,9 nos primeiros seis meses de 2015 para 15,2 no mesmo período do ano passado, fechou com 15,9, seu melhor resultado desde 2012.

No medição nacional do Ibope, a Globo encerrou o semestre com 17,0 pontos na média das 7h à meia noite, 0,6 a mais do que na primeira metade de 2016. A Record teve 7,1, contra 6,5 no ano passado. E o SBT caiu de 6,6 para 6,3.

O crescimento da Globo se explica pelo bom momento das novelas, que tiveram seu melhor semestre nos últimos cinco anos, e do Jornal Nacional, em alta pelo noticiário político.

Na Record, os destaques do semestre foram a reprise A Escrava Isaura, o Balanço Geral/telejornais locais, os programas de Rodrigo Faro e Geraldo Luís e o reality show Power Couple.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.