NTV Recomenda

Seven Seconds

Seven Seconds

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2018. Criação: Veena Sud. Elenco: Regina King, Clare Ashitey, Beau Knapp, Michael Mosley, Russell Hornsby. Disponível na Netflix.

Sinopse: Policiais brancos de Nova Jersey acobertam um atropelamento, cometido por um deles, que causa a morte de um jovem negro. A mãe do garoto não se conforma e busca justiça.

Por que assistir: Sem enrolar, o drama da criadora de The Killing é eletrizante, com revelações relevantes a cada episódio. A moral e a fé são contrapostas: de um lado estão os policiais vinculados ao crime, que não são clichês de vilões; do outro há uma família evangélica que crê na intervenção divina em qualquer situação. Conflitos raciais em voga nos Estados Unidos permeiam a história, dando um quê de atualidade à série.

The Voice (EUA)

The Voice (EUA)

Ficha técnica: The Voice. EUA, 2011, 70 min. Direção: Alan Carter. Elenco: Adam Levine, Miley Cyrus, Kelly Clarkson, Blake Shelton. Disponível no Canal Sony.

Sinopse: Reality de cantores onde não há espaço para amadores: todos os participantes cantam bem. Eles se apresentam para quatro artistas famosos (os técnicos), que estão de costas. Se gostarem da voz da pessoa, os técnicos viram as cadeiras e decidem treinar o calouro. O participante favorito do público vence a disputa de "melhor voz".

Por que assistir: Além do alto nível musical, o The Voice norte-americano mostra a disputa, as picuinhas e as brincadeiras dos técnicos nos bastidores, sempre com elenco estrelado. Novas regras e instrumentos, como o block button, mantêm o reality interessante.

Extraordinário

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Scott Gimple. Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Danai Gurira, Chandler Riggs, Jeffrey Dean Morgan. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Baseada em uma história em quadrinhos, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver. E não há espaço para gente frouxa nesse mundo, todos têm de pegar em armas, da dona de casa ao padre. Tudo para derrotar vilões ao longo da jornada.

Assista agora no NOW