Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODA A RODA

SBT muda programação e troca jornalismo por filha de Silvio Santos

REPRODUÇÃO/SBT

Rebeca Abravanel com Hello Kitty, mascote de um produto da Jequiti, no Roda a Roda: mais espaço no SBT - REPRODUÇÃO/SBT

Rebeca Abravanel com Hello Kitty, mascote de um produto da Jequiti, no Roda a Roda: mais espaço no SBT

GABRIEL SOUZA

Publicado em 10/7/2018 - 13h40

O SBT mudará sua programação a partir da noite desta terça-feira (10). A emissora reduzirá o espaço do jornalismo para privilegiar o Roda a Roda, apresentado por Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. O game show, em versão destinada a clientes e consultores de uma rede de produtos de cosméticos, será exibido duas vezes ao dia: às 20h20 e após o The Noite. Com a mudança, o SBT Brasil e o SBT Notícias perdem 25 minutos de duração. A emissora confirma a alteração.

O Roda a Roda, em versão diária, retornou à grade de programação do SBT ontem (9), às 19h20, e derrubou a audiência da emissora. Marcou 5,2 de média em um horário em que a novela mexicana Amanhã É Para Sempre rendia 8 pontos.

A nova mudança, para dois horários, foi uma ordem de Silvio Santos. O dono do SBT e da Jequiti, empresa que patrocina o game show, ficou insatisfeito com o desempenho do programa de Rebeca Abravanel às 19h20 e aposta em melhores resultados na exibição após o SBT Brasil e antes da novela As Aventuras de Poliana.

Ao promover o Roda a Roda para uma faixa com maior número de televisores ligados, o dono do Baú espera aumentar a visibilidade da marca de artigos de beleza, que se tornou uma das principais fontes de receita do Grupo Silvio Santos.

A reapresentação nas madrugadas é meramente estratégica. O SBT costuma disputar a liderança com a Globo na faixa, e o The Noite está em boa fase no Ibope e não é raro figurar à frente do Conversa com Bial.

Ambas as mudanças representam uma redução do espaço destinado ao jornalismo na programação. O SBT Brasil, seu principal telejornal, vinha em boa fase e chegou a ter sua maior audiência em 13 anos no mês passado. Mesmo assim, perderá 25 minutos, justamente no horário em que costumava crescer no Ibope.

Nas madrugadas, o SBT Notícias também perderá 25 minutos para a reapresentação do Roda a Roda.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.