Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Karol Conka

Rapper supera problemas pessoais, se inspira em Hebe e vira apresentadora

Divulgação/GNT

A cantora e apresentadora Karol Conka comanda a nova temporada do Superbonita, no GNT - Divulgação/GNT

A cantora e apresentadora Karol Conka comanda a nova temporada do Superbonita, no GNT

FERNANDA LOPES

Publicado em 6/3/2017 - 5h19

Quem vê Karol Conká com cabelo colorido, maquiagem impecável e muita energia em seus shows nem imagina que a cantora de rap já enfrentou problemas de autoestima. Após uma participação polêmica no programa Amor & Sexo, no qual confessou que se masturbava com um ursinho na pré-adolescência, Karol estreia como apresentadora do Superbonita, do GNT, nesta segunda-feira (6).

A artista de 31 anos pretende ajudar a levantar a confiança de outras mulheres que, assim como ela, já sofreram para aceitar seus corpos. "Fui mãe aos 20 anos, tive depressão pós-parto. Me sentia mal, feia, sendo que eu tinha feito uma das coisas mais bonitas, que é dar à luz. Eu não me encaixava nos padrões de beleza por ter o corpo marcado por estrias", conta.

A virada veio pelo rap. "Me libertei quando foquei nas minhas músicas, na minha arte, vi que tinha outras coisas mais bonitas. Meu posicionamento no programa ajuda na autoestima de todo mundo pela questão de mostrar que me sinto bem, me resolvo da minha maneira", conta.

Karol assume a 18ª temporada do programa, que até ano passado era comandado por Ivete Sangalo _também já passaram pelo posto as atrizes Grazi Massafera, Daniela Escobar, Taís Araújo, Luana Piovani e Alice Braga.

Taís Araújo é justamente a primeira entrevistada de Karol nessa empreitada, mas ela jura que não ficou nervosa ao gravar com a "veterana". A cantora confessa que não conhecia o programa antes de ser convidada a apresentá-lo e que preferiu não ver os episódios das temporadas anteriores para poder fazer algo com seu estilo. As referências dela, no entanto, são grandiosas.

"Sempre quis ser apresentadora, desde pequena. Eu fazia perguntas para mim mesma e respondia. As minhas maiores inspirações são Oprah [Winfrey, norte-americana] e Hebe Camargo. Sempre joguei para o universo [o desejo de] um dia ser apresentadora, e esse dia chegou. Estou muito feliz", comenta.

A atriz Taís Araújo voltou ao Superbonita como a primeira entrevistada de Karol Conka

Paralelamente com a gravação de um novo CD e shows que faz pelo Brasil, Karol mergulhou no universo do Superbonita. A nova temporada tem duas novidades que contaram com participação intensa da cantora na pré-produção.

Além de sair do estúdio e entrevistar pessoas comuns nas ruas, cada episódio também é baseado no nome de uma música da rapper. Entre os temas abordados, estão beleza negra, atitude e beleza na hora da conquista, superexposição na internet, união das mulheres e maternidade, por exemplo.

A cantora, que se considera "exibida e convencida" desde a infância, afirma que não ficou nervosa ao entrevistar convidados como Valesca Popozuda, Nanda Costa, Ludmilla e o casal Débora Nascimento e José Loreto. No entanto, Karol não segurou a emoção ao conversar com duas convidadas especiais.

"Eu fiquei emocionada em algumas situações. Gostei muito da Alice Caymi, fiquei encantada com ela, e também adorei a Clarice Falcão, me emocionei com as coisas que ela me falou", revela.

Aula de autoestima
A nova apresentadora do Superbonita não tem grandes segredos ou rituais de beleza _diz apenas que bebe muita água, come melão e toma sua cerveja de trigo todos os dias. O que Karol pretende no comando do programa é trazer a seus telespectadores a noção de que não é necessário se adequar a um padrão de beleza para ser bem resolvido e se sentir bem.

"Existem pessoas adoecendo, se matando por causa da falta de autoestima, de discutir esse assunto. Acho que tinha que ter a matéria autoestima na escola, porque a gente fica numa constante cobrança de afirmação dos outros, e na verdade não precisamos disso. Esse programa traz aceitação da sua própria beleza, [mostra] vários estilos de ser superbonita".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.