Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O SENHOR DOS CÉUS

'Narcos mexicana', novela ganhadora do Emmy será exibida pela Band em 2018

Divulgação/Telemundo

Rafael Amaya protagoniza El Señor de los Cielos: destaque da Band para a grade de 2018 - Divulgação/Telemundo

Rafael Amaya protagoniza El Señor de los Cielos: destaque da Band para a grade de 2018

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 8/12/2017 - 5h13

Fenômeno de audiência nos Estados Unidos, onde chegou a superar até as emissoras de língua inglesa, a novela El Señor de los Cielos (O Senhor dos Céus, em tradução literal) chegará ao Brasil em 2018 pela Band. A emissora está finalizando negociações com a Telemundo, rede hispânica dos EUA, para a exibição da produção vencedora de um Emmy Internacional e que é considerada a versão mexicana de Narcos.

El Señor dos Cielos será exibida às quintas, na faixa de shows da emissora, que começa às 22h30. Ficará com o horário da grade que atualmente é ocupado pela edição semanal do Exathlon Brasil.

Como a série estrelada por Wagner Moura para a Netflix, El Señor de los Cielos conta a história de um traficante, Aurelio Casillas (Rafael Amaya), chefe do cartel de Juarez. Ele é inspirado em Amado Carrillo Fuentes (1956-1997), líder do cartel na vida real, que morreu em um hospital mexicano enquanto fazia uma série de cirurgias plásticas para mudar sua aparência.

Casillas é conhecido como O Senhor dos Céus devido à grande frota de aeronaves que usa para transportar sua droga. Órfão de pai desde criança, ele ficou responsável pelo sustento da família e acabou encontrando um caminho fácil para a fortuna ao conhecer Ximena (Ximena Herrera), mulher de sua vida e filha de um dos chefes do narcotráfico na época.

Com a ascensão rápida do traficante, ele se torna alvo não apenas da polícia mexicana, mas de cartéis rivais. Assim, El Señor de los Cielos mistura ação, drama, suspense e romance _já que, além do casamento com Ximena, Aurelio se envolve com outras mulheres, por amor ou por interesse.

Nos Estados Unidos, El Señor de los Cielos estreou em 2013, mas segue no ar até hoje, em esquema de temporadas. Por sua primeira temporada, ganhou o Emmy Internacional de melhor série norte-americana não falada em inglês.

Ao longo dos cinco anos, já foram exibidos 437 capítulos _prevista para 2018, a sexta e última temporada será mais curta, pois o elenco também está envolvido com uma versão da trama para o cinema.

A novela é um sucesso absoluto entre o público hispânico nos Estados Unidos: teve a segunda melhor estreia de uma obra da Telemundo, atrás apenas de La Reina Del Sur (2011), que deu origem à série A Rainha do Sul, com Alice Braga. Exibida às 22h no país, ficou à frente não apenas da concorrente direta da Telemundo, a líder Univision, mas também das redes de língua inglesa.

O sucesso resultou na criação de uma novela derivada, El Chema, sobre a vida do traficante que dá nome à produção, antagonista de Aurelio nas quatro primeiras temporadas. Interpretado por Mauricio Ochmann, El Chema é livremente inspirada em El Chapo, apelido dado ao líder do cartel de Sinaloa. A primeira temporada estreou em dezembro do ano passado e a segunda já foi confirmada.

Além disso, a repercussão nos Estados Unidos de El Señor de los Cielos fez com que a NBC encomendasse um piloto para a série Lord of the Skies, uma versão em inglês da novela, para exibir na temporada 2014-2015 _o projeto não saiu do papel.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.