Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segunda temporada

Gregorio Duvivier fala de maconha e Marielle Franco em volta com novas risadas

Divulgação/HBO

O apresentador Gregorio Duvivier em episódio da segunda temporada do Greg News, na HBO - Divulgação/HBO

O apresentador Gregorio Duvivier em episódio da segunda temporada do Greg News, na HBO

FERNANDA LOPES

Publicado em 23/3/2018 - 6h01

A segunda temporada do Greg News estreia nesta sexta-feira (23) falando de direitos humanos, inspirado pelas discussões em torno do assassinato da vereadora Marielle Franco (1979-2018), ocorrido na semana passada no Rio de Janeiro. O programa também abordará a legalização da maconha no Brasil, totalmente apoiada por Gregorio Duvivier. Na essência, não muda nada em relação à primeira temporada. Apenas as risadas da plateia estão diferentes.

"Acho que os direitos humanos são o grande tema do momento, o que está por trás do que aconteceu [com Marielle], e acho que o Brasil precisa mesmo discutir isso. Muita gente acha que direitos humanos são besteira, para defender bandido", opina o apresentador, conhecido por opiniões fortes e que às vezes desafiam as convenções.

"O Brasil tem uma guerra às drogas que, na verdade, é uma guerra aos pobres, aos mais desfavorecidos. Esse pretexto tem que acabar, é uma grande mentira que engana ainda muita gente. Com certeza vamos falar de maconha, de drogas em geral. Todo mundo sabe minha posição. A legalização das drogas é a única coisa que vai ser capaz de desmantelar o tráfico. Qualquer outra coisa é enxugar gelo."

Após 20 episódios na primeira temporada, exibida em 2017, o Greg News volta com o mesmo formato, baseado em atrações de humoristas e apresentadores norte-americanos consagrados, como John Oliver, Jon Stewart e Bill Maher. Duvivier vai falar sobre política, comportamento e sociedade, em monólogos que exploram o noticiário de cada semana com comentários de humor.

O ator, escritor e humorista conta com uma equipe de dez pessoas, entre repórteres, roteiristas de humor e produtores, para redigir seus textos, que passam pelo crivo do setor jurídico da HBO. Ele sabe que toca em feridas da sociedade brasileira e diz não se incomodar com retornos negativos dos alvos de suas críticas.

"Um monte de gente não deve ter gostado, com certeza. Mas também, algumas pessoas não gostarem é sinal de estar fazendo a coisa certa. Se gente como [o deputado federal da bancada religiosa] Marco Feliciano gostar do que você tá fazendo, acho que você tá errando. Várias críticas foram de gente que não me incomoda em nada, não me preocupa", explica.

divulgação/hbo

Gregorio Duvivier no novo estúdio do Greg News, que comporta até 120 convidados

Risadas de qualidade
O que realmente incomodou o humorista na primeira temporada foram, curiosamente, as risadas da plateia. Esse foi o principal ponto de mudança dos episódios iniciais para cá. Agora, o Greg News é gravado em um estúdio maior, com o dobro do público: 120 convidados.

"Isso pra mim é essencial, muda tudo. Muda a qualidade da risada da plateia, que me incomodava bastante na primeira temporada. Era uma risada mais enlatada, parecia de mentira, embora fosse de verdade. E agora não, mudou a qualidade do riso que a gente capta, eu senti isso", conta ele, empolgado.

Em ano eleitoral, o Greg News não atacará diretamente a disputa presidencial, mas sim os temas que ditam as campanhas, como saúde, educação e impostos. Ele ressalta, porém, que piadas sobre o presidente Michel Temer não vão faltar.

"Política nacional dá muito caso pra gente, temos um presidente com 3% de popularidade, e o país gosta muito de rir dele. Eu também gosto. Parece um vampiro, fala em mesóclise. Tem muita piada do governo Temer. O humor não salva a gente, mas nos ajuda a suportar o intolerável", conclui o apresentador.

A segunda temporada do Greg News estreia às 22h, na HBO. Novos episódios serão exibidos todas as sextas-feiras.

Notícias da TV Recomenda

Greg News

Greg News

Ficha técnica: Greg News. Late night show, Brasil, 2017, 30 min. Direção-geral: Alessandra Orofino. Elenco: Gregorio Duvivier. Disponível na HBO e no Now

Por que assistir: Duvivier consegue elucidar ou ao menos provocar curiosidade sobre temas bastante complexos, com explicações que mostram a evolução do assunto. Em monólogos bem-humorados e com viés de esquerda, o apresentador explora as notícias com profundidade e acidez.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.