Televisão

PASSARALHO

Globo demite diretor de esportes em SP; jornalistas falam em até 60 cortes

Reprodução/Facebook

Na Globo desde 1999, o diretor regional de esportes Cesar Seabra foi demitido da emissora  - Reprodução/Facebook

Na Globo desde 1999, o diretor regional de esportes Cesar Seabra foi demitido da emissora

DANIEL CASTRO - Publicado em 17/10/2017, às 15h32 - Atualizado às 17h02

A Globo demitiu o jornalista Cesar Seabra, que ocupava o cargo de diretor regional de esportes em São Paulo desde janeiro do ano passado. Outros 60 profissionais da área esportiva também foram dispensados nesta terça (17). São cerca de 50 no Rio de Janeiro e dez em São Paulo.

A emissora confirma as demissões, sem falar em números. Os cortes são consequência de um movimento de unificação das estruturas de suas redações _como noticiado pelo Notícias da TV em outubro do ano passado.

Há um ano, Roberto Marinho Neto, herdeiro do fundador da Globo, Roberto Marinho, assumiu o comando da área de esportes da emissora. Passou a controlar da aquisição de direitos ao conteúdo dos programas esportivos e iniciou um processo de reestruturação do setor, eliminando sobreposições de estruturas na TV Globo, no Sportv, nos canais Premiere e nos sites do grupo.

Procurada pelo Notícias da TV sobre a demissão de Seabra, a assessoria de imprensa do Grupo Globo emitiu uma nota genérica:

"Desde outubro de 2016, quando a área de esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao esporte, criando uma visão sinérgica.

Houve ajustes em função do desenho integrado ideal e uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais. Todos os funcionários de esportes já fazem parte de uma estrutura integrada, subordinada à direção de esportes do Grupo Globo. Haverá uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais".

Cesar Seabra estava no Grupo Globo desde 1985. Começou como repórter do jornal O Globo. Participou da cobertura de bairros e política até ser destacado para a editoria de esportes no início dos anos 1990. A ida para a televisão ocorreu em 1999, a convite de Luis Erlanger, então diretor editorial da Central Globo de Jornalismo.

Em 2004, Seabra tornou-se chefe do escritório da Globo em Nova York, atuando na reestruturação dos escritórios internacionais da emissora. Depois, assumiu a direção da Globo News e passou a coordenar os esportes da Globo em São Paulo. Em 2016, assumiu seu posto com o desafio de integrar redações da Globo, Sportv e internet.

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Notícias da TV Recomenda

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Life e no Now.

This Is Us

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta. No Now, o primeiro episódio está disponível gratuitamente.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. É uma das maiores audiências dos Estados Unidos e grande sucesso de 2016. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Compartilhe: