Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Salvo pela Iozzi...

Globo culpa elenco por fracasso, mas mantém Tomara que Caia até dia 4

Divulgação/TV Globo

Nando Cunha, Marcelo Serrado e Fabiana Karla, do elenco de Tomara que Caia - Divulgação/TV Globo

Nando Cunha, Marcelo Serrado e Fabiana Karla, do elenco de Tomara que Caia

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/9/2015 - 11h47
Atualizado em 17/9/2015 - 19h18

Previsto para durar pelo menos 12 semanas e anunciado como o primeiro grande formato original da Globo desde Você Decide, nos anos 1990, o humorístico Tomara que Caia por pouco não saiu do ar mais cedo. A direção da emissora já havia decidido antecipar seu final para o próximo domingo, dia 19.

Mas J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de programas de variedades, conseguiu convencer a cúpula da Globo a manter o humorístico interativo no ar até 4 de outubro, como previsto inicialmente. Boninho argumentou que a entrada de Monica Iozzi no último domingo deu novo gás à atração. Tanto que Monica volta no próximo domingo, junto com outro reforço relevante, Leandro Hassum. No final da tarde desta quinta (17), a Globo confirmou: Tomara que Caia só cai no dia 4.

Tomara que Caia não chega a ter um desempenho catastrófico no Ibope. Liderou na maioria das edições, sempre seguido de perto por Silvio Santos, que o derrotou em alguns domingos. Suas médias oscilaram entre 9 e 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Na avaliação da Globo, o formato é interessante e tinha potencial de dar certo. O que não funcionou foi o elenco. Concluiu-se na emissora que a escalação de atores sem traquejo para o improviso, como Ricardo Tozzi, Daniele Valente e Nando Cunha, comprometeu o sucesso do programa.

Essa hipótese foi confirmada no último domingo. Com participação especial de Monica Iozzi, que interpretou uma vizinha barraqueira, o programa viu sua audiência crescer 24% de uma semana para a outra. A média subiu de 9,5 no dia 6 para 11,8 pontos. 

Para executivos da Globo, faltou ao elenco de Tomara que Caia mais iniciativa em derrubar o roteiro e rir de si mesmo _como fez Iozzi.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.